Últimas Novidades

04 dez 2020

PROJETOS

PROJETOS

Admiração transformada em lar por Anelise Medeiros

Um cenário integrado e leve para curtir os momentos em família. Esse foi o norte para a criação do projeto que estampa a personalidade dos proprietários através do mobiliário, texturas e cores presentes em cada espaço.

Durante seus quase 20 anos de carreira, a arquiteta Anelise Medeiros construiu um portfólio extenso, que é testemunha de sua versatilidade. Boa parte desse material foi acompanhado pelos proprietários deste apartamento em Tubarão, que admiram o trabalho da profissional desde os primeiros anos de atuação. Não foi surpresa quando procuraram Anelise para fazer o projeto de interiores de seu novo lar. Os trabalhos começaram ainda na fase de obras do edifício, tornando mais fácil a realização das modificações necessárias.

Entre as alterações estava o fechamento da cozinha com paredes em estrutura leve, e o restante foi todo integrado. “Fizemos somente portas-painéis para separar a área gourmet”, complementa a arquiteta. A necessidade dos moradores era isolar a parte íntima da área social, tendo um ambiente para home office e também um espaço gourmet integrado com uma bancada de apoio e TV. “A ideia era isolar e integrar ao mesmo tempo”, lembra Anelise.

Foto: Rudi Razador

O mobiliário foi todo projetado pelo escritório, sendo único e exclusivo para o projeto, seguindo a risca cada desejo dos proprietários. Nesse sentido, uma das preocupações da profissional era trazer a personalidade dos moradores através da distribuição mobiliária, nos materiais, nas cores e nos objetos.

Foto: Rudi Razador

Com isso, destaca-se todo o mobiliário e o uso do dourado aerado, para levar o requinte com um toque leve e contemporâneo. Segundo a arquiteta, o desafio foi conciliar todos os ambientes de convívio social sem deixar o décor carregado e com pouca circulação – algo que a Anelise soube bem concretizar.

PONTOS-CHAVE

• Com uma estética elegante e um amplo espaço, a sala de jantar com tons leves recebeu uma bela mesa oval e cadeiras em madeira clara e telada no encosto. Ambiente acolhedor e receptivo.
• O gesso reto enaltece a iluminação, dentro de um contexto decorativo que valoriza o lustre em cristal.
• Na hora de selecionar a paleta de cores, o grande guia foi a harmonia. Assim, entraram em cena nuances agradáveis, que remetem ao aconchego e ao requinte.

Foto: Rudi Razador

A cozinha é um ambiente que dá sequência à unidade visual adotada no projeto como um todo, o que ressalta os esforços da arquiteta na busca de equilíbrio e harmonia no apartamento. O espaço é integrado com opção de fechamento em vidro de correr temperado laminado na cor bronze, o que
mostra a versatilidade da composição.

Foto: Rudi Razador

Quanto aos materiais, um dos protagonistas é o vidro pintado na cor fendi. Destaque também para o gaveteiro em vidro extra clear na cor branca e portas de abrir no móvel aéreo. O quartzo Calacata completa a proposta de alto nível do local.

Foto: Rudi Razador

O quarto do casal traz laca branca com detalhe em espelho bronze para ampliar o espaço. O material compõe com o móvel de apoio suspenso na lateral da cama, com detalhe chanfrado nas laterais. A cabeceira em tecido com tachas bronzes cria um elegante contraponto com o lustre em cristal para dar destaque ao móvel de apoio. Complementam o ambiente as cortinas em linho branco com barras na cor fendi.

Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador

O closet com portas de correr traz vidro extra clear branco e vidro refletente bronze, que dá um charme extra ao conjunto. A arquiteta também criou um espaço de maquiagem com iluminação atrás do espelho, deixando o quarto mais multifuncional. Destaque para iluminação em acrílico no móvel de TV.

Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador

Impera no quarto de menina a laca branca e rosê, onde se destaca a cama com grade de segurança em estilo clássico. Detalhes em boiserie e cimalhas clássicas remetem ao clássico e ao romantismo de um quarto de menina, onde se destaca o lustre e a arandela em cristais. Na parede em laca branca, a iluminação indireta em LED oferece mais aconchego à composição. Destaque para a casinha em forma de barraca confeccionada seguindo cores utilizadas no papel de parede, dentro de uma proposta cativante.

DETALHANDO

1. A amplitude é uma das marcas do projeto. Anelise Medeiros criou soluções que deixaram os ambientes visualmente maiores, com excelentes áreas de circulação que enaltecem a funcionalidade do layout.

Foto: Rudi Razador

2. Em tons rosê, o lavabo tem ares clássicos com o uso de metais dourados para remeter ao estilo. A pedra ônix iluminada e o pendente em cristal destacam a bancada.

Foto: Rudi Razador

3. A cozinha integrada tem o apoio de buffet para atender a mesa de jantar. A pedra iluminada na bancada cria um elegante contraponto com as cadeiras em madeira em tons claros.

Foto: Rudi Razador

4. Para integrar o espaço gourmet com a sala de estar foram usadas portas painéis em laca branca com detalhes em ferro na cor dourada Laredo. O local conta com um carrinho de chá servindo de apoio, com poltronas em veludo bordô que dão destaque ao ambiente. O painel ripado segue a mesma linguagem da sala de estar.

Foto: Rudi Razador

Publicações Relacionadas