Últimas Novidades

03 dez 2020

Destaques

Destaques

Alma harmônica por BFE Interiores

A composição de espaços em uma sinergia afetuosa entre os proprietários e o escritório deu vida a uma proposta que inspira sofisticação e harmonia.

A composição de espaços, em sintonia com os clientes, deu vida a este lar que inspira sofisticação e harmonia. Localizado em Jaraguá do Sul, o apartamento de 270 metros quadrados é o segundo projeto assinado pela arquiteta Beatriz Freut, do escritório BFE Interiores, para o casal de empresários e suas duas filhas pequenas.

Com uma planta que atendia às necessidades dos clientes, as mudanças mais estruturantes ficaram por conta da troca de revestimentos e alteração do gesso — essenciais na composição. A segunda parte foi traduzir as inspirações nos ambientes, um desafio abraçado pela profissional com a proprietária — que fez parte de cada detalhe.

Imprimindo mais do que os desejos de um lar elegante, requintado e aconchegante, o apartamento reluz alma. E foi expressa por meio das peças elementares, como o aparador em acrílico exclusivo; o toque de cor através de elementos como pufes e cadeiras; e os livros em composição com as flores naturais em vasos Murano. Além disso, na valorização do visual externo, que exibe o jardim do condomínio, com um espaço para o tomar um bom café da manhã.

Fluidez e aconchego definem a área social integrada, revestida de materiais expressivos, como lâminas de madeira e espelhos que promovem interação e amplitude aos espaços. A sala de estar ganha destaque a partir do painel em mármore com a lareira insertável no centro. Junto ao sofá, as elegantes poltronas Madonna, do designer Ronal Sasson, e a mesa Germina aquecem a proposta, convidando à permanência.

PONTOS-CHAVE

• Funcionalidade e elegância foram os pedidos que nortearam a criação da cozinha, que recebeu uma marcenaria clean no tom cinza, mas com detalhes e acabamentos cheios de charme, tornando mais acolhedor para utilização dos moradores.

• Perfeito para refeições menores durante o cotidiano familiar, a mesa retangular ocupa espaço central, setorizando o ambiente.
• O revestimento em Corian White nas bancadas e na mesa traz praticidade para higienização, além de conferir sofisticação com o acabamento leve. “Sempre uma ótima escolha”, sugere a arquiteta.

• O móvel com cristaleira proporciona um charme especial ao espaço, para Beatriz, “ideal para preparação de um bom café da manhã”.

Expressando aconchego em cada canto, a suíte principal recebeu um décor marcado pela paleta de cores neutras e amadeiradas, a mobília com linhas retas e a cortina fluida que revela a vista para o jardim do condomínio. O painel estofado reveste toda a parede, pano de fundo da cama, que ganhou destaque a partir de uma cabeceira extra.

O banheiro recebeu o elegante revestimento em porcelanato, da bancada às paredes, com detalhes em espelho, conferindo amplitude ao espaço.

DETALHANDO

1. Um dos desafios do projeto, a integração da adega com a cristaleira expressa o cuidado em cada acabamento, a fim de conferir uma atmosfera leve ao décor.

2. Uma boa dose de espelho e lâmina em madeira junto ao exuberante mármore ônix translúcido com cuba esculpida fazem do lavabo pura sofisticação.

3. O quarto da caçula da família é permeado por encanto. Os tons doces são protagonistas em detalhes, como nos móveis e no papel de parede.

4. Para aflorar a criatividade durante as brincadeiras, a sala de TV e brinquedoteca é especial para as irmãs. Ela recebeu prateleiras iluminadas para livros e elementos lúdicos, como um grande mapa mundi educativo e uma casinha de brinquedo.

5. Um nicho disfarçado no painel amadeirado, ao lado da churrasqueira, revela um pequeno lavabo clean, otimizando a área.

Publicações Relacionadas