Últimas Novidades

01 jun 2020

PROJETOS

PROJETOS

Elegância, contemporaneidade e tecnologia por CC Arquitetura

Com estilo contemporâneo, rico em materiais nobres e tecnologia de ponta, o projeto deste grandioso apartamento, assinado pelas arquitetas Andressa Cizeski e Lucia Conti, do CC Arquitetura, teve como base as cores neutras e suaves, com muito requinte e peças que destacam de forma única os ambientes.

No corre-corre da vida diária, entre trabalho e compromissos, é comum esquecer-se de outras “funções” também importantes. Um exemplo é desfrutar os dias em família e com os amigos, aproveitando mais esses momentos. E se isso tudo pode acontecer em meio a ambientes aconchegantes e espaçosos, porque não aprimorar ainda mais esses locais? Reflexões como estas fizeram parte das reuniões entre os proprietários deste apartamento em Criciúma e as arquitetas Andressa Cizeski e Lúcia Conti, da CC Arquitetura, responsáveis por cada detalhe desde o início da obra. Participativos, os moradores – um casal com um filho pequeno – estiveram presentes em cada etapa, tornando o projeto ainda mais personalizado. “Eles possuem extremo bom gosto e opiniões fortes, deixando claras as suas preferências através de referências fotográficas”, conta Andressa.

Nesse contexto, as profissionais priorizaram a integração e amplitude, começando pelas modificações de paredes, parte hidráulica e elétrica, e o fechamento dos terraços para ampliar a área interna. O principal desafio era uma escada que já estava com a estrutura pronta, mas que não se adequava ao novo conceito do projeto. A escolha ideal foi envolvê-la em painéis de madeira, criando uma bela área de circulação no entorno.

Para dar forma e tornar os ambientes funcionais, os móveis, objetos decorativos e projeto luminotécnico foram compostos para permitir que a família desfrutasse dos espaços com o máximo de conforto, ao receber convidados ou nos momentos de descanso. Agregando alma e vida ao décor, a escolha por peças do acervo do casal foram destaque, como as telas do artista Caio Borges e os imponentes tapetes, valorizando a história dos proprietários em seu lar.

Pontos-chave

• O desejo pela fluidez entre um ambiente e outro se concretizou especialmente na sala de jantar. O espaço foi integrado à sacada, tornando-a ainda mais aconchegante, clara e arejada.
• Imponente, a mesa de jantar com tampo em mármore e as dez cadeiras em madeira criam uma composição perfeita para receber com aconchego e estilo os convidados. Setorizando o décor, um grandioso lustre assinado pela arquiteta Marcele Muraro, que confere glamour ao espaço. A peça foi criada com rochas naturais marroquinas e acabamento com folhas de ouro, resultando em uma verdadeira obra de arte.
• Na parede atrás do buffet, o espelho bronze e os painéis amadeirados ajudam a destacar a tela do artista plástico Marcelo Hubner. A peça eleva o décor com os tons vivos, exaltando nuances vermelhas e amarelas.

A antiga cozinha ganhou novos ares. O amplo ambiente oferece praticidade ao dia a dia dos proprietários, por meio do espaço de circulação que possui junto à copa e um louceiro. Um aspecto determinante foi a escolha do delicado tom azul dos móveis, tornando o local ainda mais leve e fluido. O mobiliário com portas e gavetas trabalhadas e puxadores na cor cobre realça o décor. Destaque para a delicadeza das cortinas, revestimentos das paredes e para a iluminação em pontos estratégicos.

Com um clima romântico e intimista, a suíte do casal recebeu um majestoso tapete persa que centraliza o ambiente. Nesse sentido, os móveis com design contemporâneo foram escolhidos para criar uma composição que enaltecesse o equilíbrio entre o moderno e o clássico. O closet teve uma proposta mais despojada, com caixaria recuada e iluminação em todas as prateleiras. As gavetas em couro acompanham o tom do MDF, mantendo a harmonia da decoração. Jovial, amplo e sofisticado, o banheiro do casal foi revestido em mármore Monte Cristo, mesmo material utilizado na bancada que compõe com a marcenaria em laca acetinada cor fendi. O destaque fica para o espaço da maquiagem, com bancada em tom rosa e o espelho que alia um design elegante à alta tecnologia, possuindo sistema de som Bluetooth e desembaçador – além de vários efeitos de iluminação.

Publicações Relacionadas