Últimas Novidades

25 jan 2022

PROJETOS

PROJETOS

Resgate de origens, por Dani Bonatto Interiores

A generosa metragem de 490 metros quadrados tem a história do proprietário como protagonista através de elementos contemporâneos e leveza de detalhes.

Um projeto de interiores nada mais é do que uma história contada pela própria casa. Uma história com nome, nacionalidade e diversas características que a tornam única, assim como o proprietário. Em suma, são espaços que traduzem a trajetória do cliente e, neste apartamento duplex de quase 500 metros quadrados, essa essência única é a norteadora dos ambientes, que espelha a personalidade do morador em todos os cantos.

Foto: Grasi Mohr

Após estudar e morar fora, o cliente resolveu voltar às raízes de sua cidade, estabelecer-se no comércio e ali edificar seu sonho, para isso contratou a equipe da Danieli Bonatto Interiores para realizar todos os projetos, desde o mobiliário, gesso, iluminação e decoração. Entre os dois anos de acompanhamento da obra, inúmeras viagens foram feitas para que o resultado surgisse — os profissionais ficavam há mais de 100 quilômetros da cidade: um duplex pronto para morar, ancorado na atemporalidade como ponto-chave da composição.

Foto: Grasi Mohr

O apartamento é construído a partir de uma proposta que explora elementos contemporâneos com traços clássicos. A funcionalidade foi o pedido central do proprietário, que teve espaços inspirados em sua rotina, alma e paixões. Ponto norteador da sala de estar, a imagem feita pelo tatuador venezuelano Darwin Henriquez emite aquilo que mais o marca: a vida enraizada nas origens.

Foto: Grasi Mohr

Com seis metros de extensão, o home theater é o espaço perfeito para esticar as pernas e relaxar por horas a fio. O ambiente recebeu lareira ecológica e o sofá Lírio, assinado pelo escritório Asa Design. As variadas estampas foram exploradas com equilíbrio e estão distribuídas nas almofadas, nos tapetes e foram combinadas com a grandiosa movelaria clean. Em conjunto com o painel da TV, o revestimento de parede Mica desenvolve um cenário contemporâneo à proposta, com uma sobreposição de tonalidades que rompem com obviedades estéticas.

Foto: Grasi Mohr

PONTOS-CHAVE:

• Como um bom anfitrião, o proprietário recebeu uma sala de jantar extensa e atemporal. Assim como o ripado em madeira e o buffet auxiliar, os móveis assinados fazem parte da composição, como a mesa Lizzy assinada por Ibanez Razzera e a sua estrutura rebuscada.

Foto: Grasi Mohr

• Com a inserção do espelho bisotê, a beleza do lustre de cristal é refletida em todo o espaço. A designer de interiores encontrou o equilíbrio perfeito entre o clássico e o contemporâneo para dar vida ao cenário de encontros afetivos.

• O tapete com formatos geométricos e as cadeiras que se encaixam no corpo do usuário não passam despercebidos. Os assentos possuem também detalhes costurados, que expressam o detalhamento da composição.

Foto: Grasi Mohr

Para dinamizar a vida do empresário com o cotidiano movimentado, Danieli projetou a cozinha cheia de funcionalidade e as mais atuais tecnologias. Eletrodomésticos de última geração — como o refrigerador Smart InstaView — revestimentos eficientes e belos, além de uma linearidade que emana modernidade são pontos-chave do ambiente.

Foto: Grasi Mohr

Na bancada, as diversas banquetas são os destaques e, com o porcelanato Ceusa Bloc Concreto iluminado com fitas de LEDs, formam o espaço para lanches, refeições rápidas e para a interação entre o preparo dos pratos.

Foto: Grasi Mohr

A obra do tatuador venezuelano Darwin Enriquez, que inspira a trajetória de vida do proprietário, ficou em um lugar de destaque da área social. Ao lado, uma adega foi planejada com dispenser para vinhos em acrílico fume. O elemento tem espaço para armazenar mais de 200 garrafas, é climatizado e garante o bem receber com a mesa bistrô e as banquetas.

Foto: Grasi Mohr

Depois de alterações pontuais no projeto original, a designer de interiores concebeu uma suíte master em tons off-white e adornos na marcenaria. Atrás do painel da TV foi composto um camarim, que também poderá ser utilizado como home office.

Foto: Grasi Mohr

Peças em murano, pendentes em cristais e o papel de parede trazem a sofisticação à tona — além da inserção do espelho bisotê. Na entrada, a poltrona Fiorenza e o pufe tornam o canto da leitura mais aconchegante.

Foto: Grasi Mohr

DETALHANDO

1. Elevando os parâmetros de hospitalidade, o hall de entrada é um ambiente extremamente moderno, com painéis geométricos sobrepostos. “O destaque desse ambiente são os painéis em MDF iluminados por LEDs”, comenta Danieli.

Foto: Grasi Mohr

2. Para as confraternizações de finais de semana, a área de festas interna possui materiais industriais indispensáveis como o ferro. Assinadas pela designer Ibanez Razzera, as cadeiras Domani e os outros móveis em alumínio e corda náutica trazem aconchego.

Foto: Grasi Mohr

Publicações Relacionadas