Últimas Novidades

16 abr 2021

Destaques

Destaques

Sob ares modernos por Daniele Mais

Para dar luz ao lar em Jaraguá do Sul, a arquiteta Daniele Mais reuniu minimalismo, modernidade e funcionalidade em um só tom. A essência dos moradores — um casal e duas filhas — entrou em plena harmonia com a ousadia da criação.

A cada nova proposta, os profissionais mergulham na essência dos clientes e naquilo que mais necessitam em um lar. Os apegos, a visão de mundo e até mesmo a sua maneira de ser e estar são impressas nos projetos, dialogando com os moradores como se fossem uma parte complementar deles. Para conceber a residência contornada pelo céu de Jaraguá do Sul, a arquiteta Daniele Mais traz uma proposta repleta de modernidade, com integração da natureza e a valorização de elementos em sua naturalidade.

Foto: Grasi Mohr

Encarregada de dar vida a um projeto com estética marcante, moderna e com bons toques de minimalismo, Daniele conta que quando conheceu o terreno onde iria ser construída a casa, o entusiasmo tomou conta de si. Isso porque a área permitiu construir um imóvel térreo, com uma vegetação exuberante em seu entorno e, nas área internas, uma movelaria marcada por traços retos e diferentes tonalidades de cinza permeando os ambientes. Na área social, o conforto toma conta dos espaços, marcados pelo imponente painel escuro e o contraste de cores.

Foto: Grasi Mohr

O aconchegante espaço da lareira oferece tudo para o relaxamento da família. Além do elemento principal, o piso em madeira natural remete ao conforto predominante. Como o ambiente foi integrado ao home theater, o sofá escolhido possui um mecanismo elétrico que resulta em assentos que podem ser utilizados em ambos os lados.

Foto: Grasi Mohr

Como a vegetação em torno da casa foi preservada, a sala de jantar tem uma vista exuberante para a área externa. Além das aberturas em vidro, outro ponto que privilegia a integração dos espaços é a utilização de espelhos, adotada para que a piscina e a natureza sejam apreciadas nos ambientes internos. As tonalidades de cinza se mesclam em diferentes texturas, tonalidades e tramas para resultar em espaços com estilo e contemporaneidade.

Foto: Grasi Mohr

PONTOS-CHAVE

• Para que família tenha muito espaço na hora das refeições, diversas banquetas foram adicionadas para saborear lanches rápidos e bons cafés. Além disso, os moradores podem se comunicar e acompanhar quem está cozinhando com conforto e comodidade.

Foto: Grasi Mohr

• A fluidez dos ambientes é enaltecida no ambiente gastronômico. Apresentando um layout funcional, a churrasqueira foi adicionada em um espaço diferenciado, fugindo de monotonias e adicionando amplitude ao local das refeições.

Foto: Grasi Mohr

• A movelaria fixa imprime sofisticação, enquanto as modernas coifas foram desenvolvidas exclusivamente para o espaço.

Foto: Grasi Mohr

Atendendo às solicitações do casal, uma banheira foi adicionada na suíte master próximo a paisagem para relaxantes e contemplativos banhos. A movelaria minimalista entra em composição com a paleta de cores acinzentada, presente em toda área íntima.

Foto: Grasi Mohr

No closet, as portas reflecta fumê com iluminação interna proporcionam a visualização das roupas sem precisar abrir as portas. Já o banheiro master contém acabamentos pretos e cromados que chamam a atenção na composição.

DETALHANDO:

1. A piscina foi projetada com borda infinita que se estende a vegetação de Jaraguá do Sul.

Foto: Grasi Mohr

2. O quarto infantil foi comandado pelo estilo montessoriano, com cabeceira em formato de casa e nichos lúdicos. Além disso, a tonalidade em rosa foi um pedido especial da moradora.

Foto: Grasi Mohr

3. Um dos xodós do casal, o espaço da lareira é repleto de aconchego e requinte. “Para dar ainda mais personalidade trouxemos um sofá leve, curvo e na cor azul petróleo”, comenta Daniele.

Foto: Grasi Mohr

4. Para que o hall de entrada anunciasse a narrativa predominante na residência, a arquiteta optou por utilizar a textura de cimento queimado em todas as suas paredes e complementar com uma autêntica pintura.

Foto: Grasi Mohr

5. A mescla de texturas e materiais foi enaltecida no lavabo, com bancada em madeira, parede em revestimento 3D de pedra e papel de parede em linho. Resultando em um ambiente equilibrado, os objetos em preto arrematam a encantadora composição.

Foto: Grasi Mohr

Publicações Relacionadas