Últimas Novidades

20 set 2021

Destaques

Destaques

Um lar de personalidade por Elcio Bianchini

Os clientes queriam amplitude, conforto e funcionalidade. Elcio Bianchini foi além. A partir da identidade de cada morador, criou uma composição inédita que esbanja requinte no lugar que também não economiza comodidade.

Não há dúvidas de que o desejo do cliente deve ser o ponto norteador na elaboração do projeto, mas quando o autor consegue aliar briefing ao ineditismo e à criatividade absoluta, os únicos resultados possíveis são dignos da famosa “casa dos sonhos”. Nesse caso, o apartamento perfeito.

Foto: Rudi Razador

Assinado pelo engenheiro Elcio Bianchini, o espaço de 300m² em Braço do Norte é marcado por sofisticação e elegância, sem deixar de lado o pleno bem-estar da família – um casal de empresários cujos filhos também tiveram papel importante na concepção de alguns ambientes.

Foto: Rudi Razador

“A possibilidade de mudar o layout original foi um vantagem com intervenções sugeridas pelo escritório”, conta Elcio. Uma delas foi a realocação do lavabo, promovendo a ampliação e a integração total da área social, trazendo a imponência leve e pontual que havia sido requisitada.

Foto: Rudi Razador

A proposta de extremo bom gosto mantém uma unidade visual em todo o apartamento, com predominância do visual clean, acabamentos em linhas retas e inspirações europeias. Móveis soltos complementam a marcenaria planejada, toda projetada pelo escritório. O dourado também não foi poupado, afinal, remete à nobreza pela qual a cliente é apaixonada.

Foto: Rudi Razador

Unir ambientes como a sala de jantar à sala de estar é uma grande estratégia, uma vez que o apartamento ganha em amplitude e conveniência, ainda mais quando se tem crianças circulando pelas dependências como é o caso dos proprietários. Independentemente do que será servido, o jantar será em grande estilo na mesa com tampo em quartzo calacata e base em inox na cor champagne, conferindo leveza e estilo ao décor em composição com as cadeiras em veludo fendi e base dourada. A cortina em seda branca e os adornos arrematam a proposta com elegância.

Foto: Rudi Razador

Em uma composição harmônica com tons claros e variações de tecidos e texturas, salas de estar e jantar unem-se à área gourmet e à cozinha formando ambientes totalmente integrados que possibilitam um maior campo visual, além da livre circulação de pessoas por todos os espaços. Destaque para o lustre sobre a ampla mesa com tampo em quartzo calacata e base em inox na cor champagne.

PONTOS-CHAVE

• Ambiente de convívio e trabalho, a cozinha deve conciliar beleza e funcionalidade. A proposta segue um design clean, com ilha revestida em silestone, fogão de indução e coifa de mesa – uma ótima solução para não poluir o visual do ambiente já que a tecnologia é acionada por meio de sensor.

Foto: Rudi Razador

• Salas de estar e jantar unem-se à cozinha e à convidativa área gourmet, um espaço planejado para acomodar convidados por longas horas em extremo conforto. Bancadas de oito metros e gavetas extensas que acomodam os utensílios propiciam a ergonomia necessária para bons momentos.

Foto: Rudi Razador

• Ainda na cozinha gourmet, alguns nichos foram forrados de espelho, formando uma espécie de bar e criando uma atmosfera atrativa e sedutora, perfeita para esquecer os problemas e brindar com os amigos.

Foto: Rudi Razador

Imponência e sofisticação são características marcantes do espaço reservado a dar as boas vindas aos visitantes. Com transição conveniente da paleta clara para a escura, o hall de entrada surpreende na chamada primeira impressão. Afinal, a composição da elegante luminária Lumiar Essenza com as poltronas Jhovini conferem ao décor ainda mais requinte e uma atmosfera receptiva.

Foto: Rudi Razador

No lugar de descanso do casal, aconchego e conforto são as grandes marcas. Projetada em tons neutros que variam entre branco e fendi, a suíte atemporal encanta ainda pela delicadeza de elementos como a cabeceira estofada e os nichos revestidos em mármore calacata com iluminação embutida. Outro ponto que chama atenção é a transição sutil entre suíte e closet proporcionada pelas portas de correr de espelho com contorno de inox dourado – a garantia do requinte e funcionalidade em um único espaço. Um atrativo rouba a cena no cenário: a bancada central de maquiagem revestida em couro rosé, que esbanja modernidade.

Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador
Foto: Rudi Razador

Ousadia e alegria para o filho fã do bom futebol. O grafite do artista Herock deu vida a uma das paredes da suíte com cores vibrantes. Um espaço amplo e otimizado, onde closet, área de estudos e de descanso se complementam formando um ambiente jovem, aconchegante e funcional.

Foto: Rudi Razador

A cama também ganha protagonismo com uma iluminação LED que permite a sensação de estar flutuando. Já no banheiro, qualquer banho promete ser o mais agradável possível: sóbrio nos detalhes e versátil na composição.

Foto: Rudi Razador

DETALHANDO

1. Os tons de cinza demonstram a modernidade do cantinho do caçula. Seguindo o design das outras suítes, esta também esbanja personalidade em elementos como a cabeceira estofada em couro com detalhes em espelho e na própria bancada com gavetas em ripado de laca e prateleiras iluminadas.

Foto: Rudi Razador

2. Diferente de um espaço convencional, o gourmet é para o lazer coletivo. Pensando nisso, a proposta aqui foi a de se pensar em uma bancada com dimensões generosas bem como assentos confortáveis, ideais para curtir o fim de semana na churrasqueira.

Foto: Rudi Razador

3. E se dizem que a primeira impressão é a que fica, neste hall de entrada a boa imagem tomou conta do espaço. O lugar que dá as boas-vindas a quem chega no apartamento recebeu mobiliário nobre e acabamentos primorosos. A transição assertiva do escuro-claro também enaltece um outro destaque do ambiente: uma obra de arte de Mário Sérgio Lopomo da Série “Torção Pedestal”. Quem chega, certamente já sente-se em casa e quando sair, levará consigo boas impressões.

Foto: Rudi Razador

4. Para os apaixonados por tons claros com dourado sutil, este é o lavabo dos sonhos. Aqui, a escolha do painel de espelho e laca dourada forma uma trave sobre a cuba com designer de Jader Almeida. Destaque também para o vaso de cristal murano, o banco em veludo rosè e o tapete persa – um verdadeiro banho de elegância!

Foto: Rudi Razador

 

Publicações Relacionadas