Últimas Novidades

25 jan 2022

PROJETOS

PROJETOS

Sem tempo a perder, por Georgia Gamborgi

Pronto para morar, o apartamento assinado por Georgia Gamborgi dialoga com as premissas da contemporaneidade — com bom gosto, expertise e elegância.

As constantes mudanças sociais, industriais e políticas fazem o mundo se transformar. Hoje, há quem diga que estamos na era da informação: dominados pela tecnologia, o excesso de conteúdo é uma tônica no cotidiano de todos. Outros, dizem que estamos na pós-modernidade, onde o consumo e o imediatismo tomaram a frente nas relações pessoais e profissionais. Também há quem busque se orientar pela biologia, astrologia ou pela religião mas, uma coisa é inegável: buscamos pela facilidade, temos pressa.

Foto: Kacio Lira

Sem tempo a perder, os futuros proprietários deste projeto irão levar apenas as suas roupas quando se mudarem. Afinal, a arquiteta Georgia Gamborgi o projetou para uma construtora com a premissa de que não fosse preciso alterações futuras: do mesmo modo que os interessados visitarem, eles irão adquiri-lo — sem preocupações com reformas.

Em Chapecó, não há o que não tenha no apartamento, que exibe uma composição atemporal, dialogando com o perfil dos possíveis clientes que prezam por ambientes sem excessos, com bom gosto e sofisticação. A integração social é um dos destaques, desenvolvida para que cada ambiente possa ser utilizado de forma individual, sem penalizar a convivência em família.

Foto: Kacio Lira

Para que o cotidiano fique mais fácil e leve, a área social foi toda automatizada: o sofá reclinável pode ser totalmente aberto, assim como a iluminação pode ser controlada apenas por comando de voz.

Foto: Kacio Lira

Na decoração, cestas e pedras dão o toque sensível à proposta, assim como as mantas, almofadas e tapetes que distribuem acolhimento. As cores neutras foram as eleitas nos espaços integrados, com pontos vibrantes em móveis e elementos distintos — como nas cadeiras em tom de verde.

Foto: Kacio Lira

PONTOS-CHAVE:

• Emoldurando os jantares, os painéis em boiseries transmitem a pegada atemporal desejada pela arquiteta. Já os vasos rústicos e as folhas desidratadas incorporam o contato indispensável com a natureza.

Foto: Kacio Lira

• Em tampo off-white, a mesa de jantar Fenix equilibra-se com as cadeiras Dim, ambas assinadas por Sérgio Bolis. As cadeiras foram pintadas exclusivamente para o projeto e receberão os futuros moradores com ergonomia e linhas sinuosas.

• Em porcelanato Onix Cristallo, o piso da sala de jantar é puro charme. O ambiente também recebeu um buffet que une pedra, metal e marcenaria.

Foto: Kacio Lira

Transmitindo o DNA de seu escritório no mobiliário sob medida, Georgia assina móveis que se estendem do chão ao teto da cozinha — valorizando o pé-direito alto e otimizando o layout do ambiente.

Foto: Kacio Lira

Com seus veios em matizes terrosas, o Laminatto Calacata reveste a grandiosa ilha, que se estende até a área gourmet e se equilibra ao visual amadeirado.

Foto: Kacio Lira

Contemporâneo, o cinza distribui elegância e une-se à madeira para compor a suíte master do projeto. O painel amadeirado, que recebeu filetes em dourado, se mistura à cabeceira em linho e aos móveis com traços retos. A iluminação deixa o quarto mais intimista e acolhedor, assim como as texturas dos painéis, cortinas e tapetes.

Foto: Kacio Lira

O banheiro master é puro luxo, com revestimento que seguem nas paredes e no chão. A banheira de imersão, com paisagem para a cidade, está em um deck iluminado que faz toda a diferença na atmosfera do ambiente. No closet, os espelhos adicionam profundidade.

Foto: Kacio Lira
Foto: Kacio Lira

Conduzindo a sofisticação da suíte master, os espelhos estão por toda parte, mas se destacam no guarda-roupas revestido pelo elemento: eles ampliam visualmente o ambiente e dialogam com a premissa contemporânea.

Foto: Kacio Lira

Aqui, o banheiro e o closet seguem a mesma narrativa, enquanto o piso lâminado garante o aconchego e a comunicação com outros detalhes em madeira.

Foto: Kacio Lira

A suavidade e a riqueza de detalhes regem a concepção da segunda suíte, que recebeu tonalidades claras e móveis funcionais. Os boiseries em branco adicionam toques românticos e compõem junto do painel ripado na parede da cabeceira e dos pendentes com acabamento em prata.

Foto: Kacio Lira
Foto: Kacio Lira

DETALHANDO

1. Para os merecidos descansos, a adega irá abrigar os rótulos dos moradores e seus acessórios. A cristaleira recebeu portas em reflecta bronze que se iluminam quando são abertas.

Foto: Kacio Lira

2. A terceira suíte recebeu uma composição tom sobre tom, com boiseries atualizados e um amplo espelho arredondado. A sobriedade garante a pegada moderna, enquanto os elementos harmonizam entre si.

Foto: Kacio Lira

3. As texturas sensíveis ao toque transformam a terceira suíte com sofisticação. Entre elas, a cabeceira, os pendentes e a parede com tons contrastantes se destacam.

Foto: Kacio Lira

4. É claro que um home office não poderia ficar de fora, certo? O ambiente recebeu iluminação personalizada, assim como acabamentos lisos e ripados que criam uma composição autêntica e confortável para os momentos de criação.

Foto: Kacio Lira

Publicações Relacionadas