Últimas Novidades

03 dez 2020

Destaques

Destaques

Para despertar sentidos por Guglielmi Meneghel

Sintonia foi palavra-chave na execução do projeto de interiores para este apartamento de 300 metros quadrados, em um edifício assinado pelas mesmas arquitetas. Com paleta de cores neutras e uma combinação elegante dos estilos neoclássico e contemporâneo, a proposta se destaca pela harmonia.

Projetar espaços é um ofício que exige uma visão multissensorial dos ambientes. Mais do que belas para o olhar, as composições devem ser agradáveis ao toque, ter conforto acústico e proporcionar sensações que despertem o olfato e o paladar – como no caso da arquitetura sinestésica. É assim o projeto elaborado pelas arquitetas Andrea Guglielmi e Fabiany Meneghel para um casal e suas duas filhas jovens: uma proposta que mostra como a atenção aos detalhes garante resulta os singulares.

Com traços da estética contemporânea e toques neoclássicos, a área social imprime esse cuidado com a integração estratégica da cozinha com o living. Apesar da ligação entre os cômodos, painéis deslizantes permitem que a atmosfera de cada ambiente seja valorizada, como no home theater, que demanda um clima acolhedor, com boa sonoridade e iluminação intimista.

Em cada canto, a personalidade dos moradores é evidenciada por meio do bom gosto das profissionais, que além de assinar o interior do apartamento, têm sua assinatura no projeto arquitetônico. O tapete persa, por exemplo, está presente em todo o projeto, assim como os tons neutros, que dominam a paleta elegante e atemporal.

PONTOS-CHAVE

• A atemporalidade dos clássicos – seja nas texturas, seja nas cores – é sempre uma boa pedida. Na cozinha, tons claros dão vida aos móveis com design contemporâneo, valorizando linhas retas.
• Os espelhos e perfis em carbono quebram a base monocromática, assim como a cristaleira, que abriga a televisão.
• Os painéis deslizantes definem o layout ao mesmo tempo em que integram os ambientes. Quando fechados, proporcionam a aura perfeita para cada espaço.
• As cadeiras em couro preto Sollos arrematam a composição do ambiente que esbanja funcionalidade e estilo.

Em tons claros de fendi, a suíte é marcada por toques neoclássicos. Os boiseries criam o pano de fundo da proposta nos painéis, que conferem ao ambiente a sofisticação e o acolhimento para o descanso do casal. Para os momentos de leitura e contemplação, a poltrona Dora em veludo azul petróleo, de Jader Almeida, entra em cena – iluminada pelo pendente em cristal Baccarat, que pontua o centro da suíte.

Protagonista da sala de jantar, a mesa Bank, de Jader Almeida, com o tampo em mármore Armani em tom grafite compõe com as cadeiras Satti em veludo e couro cinza. Dois pendentes de cristal vintage da Dominici e o tapete persa em tons de off-white completam o ambiente, assim como o buffet em laca fendi. A iluminação destaca os veios da pedra, que reflete o requinte intrínseco à composição.

DETALHANDO

1. A circulação da área íntima é marcada por uma grande rouparia com portas de espelho, organizando todo o enxoval do apartamento. O ambiente em tons de off-white tem uma grande passadeira em persa, marcando a circulação e conforto ao percurso.

2. A imponência do preto é o destaque do lavabo, um ambiente todo revestido em espelho. A bancada em mármore Nero Marquina dá o tom do cômodo, que valoriza a linearidade.

3. Os tons acinzentados prevalecem no terraço gourmet, composto por Dekton e mármore Armani. A bancada abriga a cave e a cervejeira no espaço, que recebeu um fogão cooktop para tornar os momentos gastronômicos ainda mais saborosos.

Publicações Relacionadas