Entrelace elegante por Guglielmi Meneghel
Explorando a riqueza de materiais em uma composição que promove a unidade visual entre os diferentes ambientes, as arquitetas do escritório Guglielmi Meneghel deram nova vida a este apartamento.
Reunindo exclusividade e elegância em cada espaço, as arquitetas Andrea Guglielmi e Fabiany Meneghel somaram suas expertises na criação de um projeto atemporal, com toques marcantes de personalidade. A compreensão dos gostos e a linguagem da família não foram tão desafiadores para a dupla, que já conhecia os clientes de outros trabalhos. Contudo, a nova missão reuniu muitos desafios, como as alterações da alvenaria para que ficasse de acordo com o layout proposto, assim como trazer a moto, paixão do morador, como parte do décor.

Em seus 380 metros quadrados, este apartamento em Criciúma é marcado por uma unidade visual e estética que atravessa ambientes, sem deixar de lado os gostos e desejos individuais de cada indivíduo. As tonalidades neutras, do off-white ao cinza claro, conferem a atmosfera moderna que permeia com diferentes nuances entre as áreas social e íntima.

A primeira recebeu materiais que trazem aconchego e conforto, como o painel frisado diagonal, o mármore na TV e mesa de jantar, os móveis soltos com linho, veludo, madeira, aço carbono e couro, além do pufe verde esmeralda – quebrando a paleta monocromática. Os quartos ganharam a riqueza de materiais em técnicas que valorizam a sua composição total. Tudo a fim de entrelaçar conforto e amplitude às dinâmicas dos lar com muita sofisticação.
PONTOS-CHAVE
• O conceito aberto, amplo e moderno, que conduz todo projeto, está em sintonia com os desejos do cliente, que fez o pedido especial de uma cozinha integrada à sala, que dialoga com a área social do apartamento.
• Explorando o ar sofisticado e tecnológico da tonalidade cinza, o ambiente recebeu móveis embutidos em laca e vidro clear pintado com acabamentos minimalistas, promovendo uma unidade estética, além da otimização e praticidade do espaço.
• A escolha por equipamentos em aço inox e móvel superior todo em espelho fumê remete a um bar gourmet,
compondo com a iluminação pontual e mais intimista que acompanha a bancada. Esta foi pensada também a fim de trazer praticidade ao dia a dia da família, assim como momentos de recepção, mais descontraídos com bar, ou mais formais, como suporte.

A suíte master projetada para o casal foi pensada não só como um espaço para descanso, mas agradável para momentos do dia, como para leitura. Os tons que oferecem aconchego, conforto e leveza, combinando com elementos como a chaise longue, a poltrona Bloom e os dois pufes que formam um recamier. Além disso, uma iluminação que traz um toque especial por meio do plafon de cristal.

Os revestimentos conferem elegância ao décor, com o painel estofado em losangos e que abraça a TV o espelho em prata – todo em vidro clear. Em consonância, o closet é composto em laca com detalhes em perfil, couro matelassê diagonal e o espelho, que cria uma unidade visual com o banheiro. Amplo, leve e atemporal, recebeu bancada em Silestone com cubas esculpidas e perfumaria embutida.

Charmosa e cheia de conforto, a suíte da filha mais nova foi projetada somando os desejos da jovem, em harmonia com a proposta do projeto. O painel estofado envolve o espaço, acomodando com leves contrastes a cabeceira e a mesa de cabeceira em laca. Fixada em um painel de vidro clear, a TV serve como uma divisória entre o quarto e o closet que recebeu revestimento em madeira e couro das portas – aquecendo os espaços. A bancada ao lado do aparelho reúne um camarim especial para as maquiagens, uma paixão da moradora. Já o banheiro segue o padrão estético, com protagonismo da bancada em Silestone com cuba esculpida.
DETALHANDO

1. O lavabo recebeu toques contemporâneos, com os painéis em laca na que contornam o espaço, em diálogo com o décor das áreas de convivência. Em destaque, o tapete e o plafon em cristal ilumina o ambiente, com nuances do clássicas.

2. Projetado com quarto de hóspede, para receber também a filha mais velha que não mora no apartamento, a terceira suíte é um espaço mais clean, que explora texturas e tecidos envolventes e sofisticados.

3. Trazendo a paixão do cliente para dentro da composição, o escritório tem como protagonista a motocicleta – colocada como uma obra de arte, conferindo identidade e personalidade ao décor.

4. A bancada revestida em silestone que compõe a cozinha dá vida a um bar aberto, pensado especialmente para o bem receber. A lateral é revestida em espelho fumê, que contorna a cristaleira e louceiro – ampliando o espaço e marcando o acesso.
Veja outros ângulos do projeto:
Publicações Relacionadas
Casa viva por Tufi Mousse
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….