Últimas Novidades

04 ago 2021

Destaques

Destaques

Uma ode à sofisticação por Home Dsgn Interiores

Na composição para um jovem casal e seu pet, as referências clássicas se equilibram com as cores branco e dourado, nas quais a sofisticação é quem reina e o conforto é totalmente valorizado.

Desde quando a arquitetura e o design de interiores se consolidaram com renome, espaço e abrangência, suas variações começaram a ser definidas por estilos que facilitam o reconhecimento do gosto e preferência de cada pessoa. Entre tantos conceitos, como industrial, rústico e minimalista, o clássico é considerado o mais nobre pela capacidade de introduzir desenhos rebuscados e referências dos antigos palácios europeus aos tempos modernos.

A completude dos serviços é enaltecida no resultado final, onde a área social eleva o uso do branco, distribuindo serenidade e pureza à proposta. O tradicional estilo clássico se relaciona bem com os tons e é explorado com excelência na eleição da movelaria e dos revestimentos — como o escolhido para a coluna preservada no imóvel. Fotos: Grasi Mohr

Porém, como não há dúvidas de que as necessidades dos clientes devem ser equilibradas com a estética definida, os designers Pamela Aduati e Eduardo Silva, do Home Dsgn Interiores, chegaram à solução perfeita e convergiram o estilo palaciano com doses de autenticidade e extremo conforto para o projeto 90 metros quadrados em um apartamento de Itapema.

Fotos: Grasi Mohr

Unindo seus olhares para trabalhar contra o tempo — já que possuíam prazo limitado para execução e entrega —, imprimiram a essência do morar bem. O branco e o dourado são as cores de destaque e geram uma continuidade visual em toda a área social, desenvolvida para comportar toda a energia, vida e, claro, o lazer do jovem casal na faixa dos 30 anos. Ao entrar no home theater, os moradores são recepcionados com um amplo painel em mármore Nuvolato que centraliza a área da TV e da lareira, gerando um pano de fundo aconchegante com a sutileza e a pureza típicas das tonalidades claras.

Fotos: Grasi Mohr

Convocadas através da movelaria, dos mármores e dos ornamentos distribuídos na área social, as cores branco e dourado mostram todo o seu charme e transportam os moradores para uma nobreza digna dos reinos do século XVII e XVIII. As tonalidades conferem luxuosidade, harmonia e ainda se equilibram com expertise. No home theater, a cristaleira foi um dos móveis desenvolvidos pelos profissionais do Home Dsgn e possui desenhos inspirados no art déco, valorizando as formas geométricas diferenciadas. O elemento ainda é iluminado e integra a área social do projeto com destaque. Nichos, pedras, estofados confortáveis e texturas singulares são outros dos componentes eleitos para o espaço que tem o papel de reunir a família e estimular a sua interação.

Fotos: Grasi Mohr

PONTOS-CHAVE:

• Ambiente das fartas refeições, do convívio familiar e do afeto, a sala de jantar recebeu atributos que dão nome ao espaço. A mesa Quebec, assinada por Paulo Sartori, é conhecida pela sua estética minimalista e traços requintados. O elemento também ganhou detalhes em dourado que ressaltam a beleza das tonalidades predominantes.

Fotos: Grasi Mohr

• Para dar o tom clássico, as cadeiras Dominic entram em cena vestindo ponteiras douradas e, com seu desenho torneado, convidam ao desfrute dos pratos.

• Indo além e desenvolvendo propostas inovadoras, os designers adicionaram uma TV de tela flap entre a sala de jantar e o living. Com esse mecanismo, o componente pode ser camuflado no teto quando não estiver sendo utilizado pelos clientes.

Fotos: Grasi Mohr

• Outros detalhes são responsáveis por proporcionar o clima clean e aconchegante, como as grandes cortinas que emolduram a vista do mar de Itapema, os lustres e cristais de Selenita e a decoração com folhas desidratadas, por exemplo.

Fotos: Grasi Mohr

A busca dos designers pelo equilíbrio da área social fica ainda mais evidente na cozinha, onde todos os elementos conversam entre si para imprimir a identidade dos proprietários com funcionalidade. O mármore Nuvolato tem papel-chave e adiciona as suas texturas na parede e na bancada do espaço gourmet — desenhada exclusivamente pelo escritório. A pedra recebeu pontos em dourado embutidos e desperta a riqueza da cor junto dos puxadores dos armários, estrutura da bancada e das cadeiras. Pontuais e certeiras, as banquetas arrematam a estética com o design de qualidade da Bolis Design e fortalecem o bem-estar do casal.

Fotos: Grasi Mohr

DETALHANDO

1. Para quem é apreciador dos detalhes, o hall de entrada vai surpreender. A arandela, adicionada em um espelho, recebe os visitantes com toda a sua personalidade, possuindo uma lasca de pedra Ágata e materiais que desenvolvem nuances em dourado iluminado. O elemento também centraliza o aparador usinado criado pelos profissionais, que já estabelece a narrativa do apartamento.

Fotos: Grasi Mohr

2. Os estofados demonstram a preocupação de Pamela e Eduardo com um dos pedidos do casal: extremo conforto para o morar bem. Assim, as poltronas da Bolis Design compõem um cantinho de relaxamento para as horas de descanso, com direito a estrutura ergonômica, pufes para arquear os pés e uma mesa lateral metálica — que serve para apoiar um bom livro ou uma bebida, quem sabe.

3. Revestido com o porcelanato Oro Bianco e seus veios que unem tecnologia e autenticidade, o lavabo do apartamento foi projetado com poucos, mas essenciais elementos. Sua beleza discreta se dá através dos pendentes, que arrebatam a composição e causam uma iluminação intimista. Esculpida em cristal de murano e pó de ouro, a nobreza e preciosidade da cuba vai além da estética e seu desenho rebuscado.

Fotos: Grasi Mohr

Publicações Relacionadas