Últimas Novidades

24 jun 2021

Destaques

Destaques

Leve como o ar por Janaína Faedo

A sofisticação uniu-se aos belos tons sóbrios na concretização deste projeto em Xanxerê, que propõe uma leveza plena e funcionalidade em cada espaço.

Quando os proprietários deste projeto convocaram a arquiteta Janaína Faedo, os receios acumulados de outras obras foram expostos à conversa. Porém, ao longo do processo, o “match” entre profissional e cliente foi inevitável, fazendo com que as dúvidas dessem lugar à certeza de uma boa parceria.

Quando as inspirações começaram a surgir, o casal de empresários e seu filho adolescente selecionaram referências de outros trabalhos da arquiteta, que serviram de parâmetro para Janaína conhecer melhor as suas características: “isso me dava certeza de que eles de fato se identificavam com o estilo do escritório”.

Fotos: Rudi Razador

Cerca de um ano e meio depois, a residência em Xanxerê ganhou ambientes delicados e práticos. Contemplando o desejo dos moradores, cada cantinho foi pensado para vivê-lo intensamente, com espaços funcionais e desenhos autênticos. Quem entra na residência de 650m² perde longos minutos de suspiros ao se deparar com o imponente pé-direito duplo e os traços arquitetônicos de tirar o fôlego.

Fotos: Rudi Razador

Na sala de jantar, a mesa retangular e as cadeiras estofadas são o convite para longos jantares especiais. Os tons pastéis convocam a narrativa suave, fazendo jus ao pedido do casal. Entre ripas e espelhos, uma parede verde foi adicionada à ampla área de jantar, trazendo o contato com a natureza para dentro da residência.

Fotos: Rudi Razador

Com muita leveza e um décor clean, a suíte master é puro charme. As cores claras foram adicionadas em diferentes elementos e texturas, como a ampla cabeceira. O banheiro da suíte é um dos destaques da residência pela sua singularidade. O porcelanato marmorizado e as faixas douradas transformam o espaço com muita sofisticação. Além disso, os expressivos espelhos em bronze ganharam dois armários ocultos que, ao abrir, garantem a funcionalidade e o espaço que o ambiente necessita.

Fotos: Rudi Razador

DETALHANDO

1. Uma área de festas foi projetada para encontros festivos. Exibindo uma pegada de bar noturno, os tons escuros reinam a composição, que traz uma iluminação diferenciada durante a noite. As cadeiras assinadas pelo designer Fernando Zanardi adicionam autenticidade à vibe despojada.

Fotos: Rudi Razador

2. Para as crianças assistirem a um bom filme enquanto os adultos se divertem, um espaço na área de festas foi destinado a uma sala de TV. Além disso, também pode ser usado para curtirem uma boa música ou jogos de videogame entre amigos.

Fotos: Rudi Razador

3. A área da piscina é integrada ao espaço de festas, que proporciona bons momentos de lazer, descanso e divertimento nos dias e noites de verão.

Fotos: Rudi Razador

4. Detalhes em dourado acrescentam sofisticação ao design da residência. Ao lado de elementos neutros, a estética clean ganha força e requinte.

Fotos: Rudi Razador

Veja outros ângulos do projeto:

Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador

Publicações Relacionadas