Últimas Novidades

20 set 2021

Destaques

Destaques

Espaços de excelência por Janaína Faedo

A versatilidade que torna cada ambiente único foi o carro-chefe na concepção dos 400 metros quadrados, emoldurados pela arena Condá e vivenciada pelo casal e seus dois filhos

A exclusividade de um projeto deriva, primeiramente, da identidade que o norteia. Após definir as premissas que devem reinar, a escolha do profissional que irá concebê-lo é o segundo ponto primordial. Para uma residência onde o foco é a exclusividade de composições únicas, a arquiteta e designer de espaços Janaína Faedo enfrentou alguns desafios, mas nenhum que tenha a impedido de surpreender.

Foto: Grasi Mohr

Após Janaína ganhar a confiança dos clientes — o casal e dois filhos —, que haviam passado por más experiências com outros profissionais, estava na hora de projetar. Adaptando todos os revestimentos que já haviam sido comprados pelo antigo profissional à frente da obra, o resultado final ficou de arrebatar corações, com ambientes de diversas linguagens que traduzem imponência.

Foto: Grasi Mohr

Com vista para arena Condá, em Chapecó, a área de festas da residência é um dos ambientes que se destacam. Com sua estética que lembra os descolados pubs, cores escuras e a madeira são os pontos-chave. O ambiente possui ainda uma mesa de jantar que vira mesa de sinuca e peças assinadas por Fernando Zanardi. A área da piscina, antes inexistente, recebeu uma cascata, deck de madeira e uma atmosfera tropical.

Foto: Grasi Mohr

Um ambiente fluído, integrado e embalado pela narrativa palaciana. Com os móveis desenhados pelo escritório de Janaína, os itens exclusivos receberam a laca
perolada para a composição. Cadeiras estofadas, portas almofadadas e um lustre imponente criam a atmosfera do espaço que receberá os moradores para as principais refeições cotidianas.

Foto: Grasi Mohr

A atemporalidade traduz a sala da televisão, com um moderno painel em Corian retroiluminado integrado aos objetos de estilo clássico. A poltrona em couro adiciona aconchego, enquanto a paleta de cores traz sobriedade. O elemento de destaque para Janaína, a escada foi toda revestida com Silestone Stellar Original Cocentino, cravejada em pedaços de quartzo. Ao andar pelo elemento, uma sensação de estar pisando em diamantes é transmitida, sintetizando toda a sua majestosidade.

PONTOS-CHAVE

• Para inspirar o preparo das refeições, a pedra Deckton Carrara predomina na cozinha da residência, a qual foi atribuída uma leve narrativa clássica-contemporânea.

Foto: Grasi Mohr

• Os ornamentos presentes nas portas dos armários transmitem uma beleza requintada ao ambiente, com o branco e o dourado protagonizando.

• Os eletrodomésticos na cor branca também se destacam, compondo uma continuidade visual no ambiente gastronômico.

• A cozinha foi integrada à sala de jantar e ao home theater, inspirando a convivência familiar durante o dia a dia.

Foto: Grasi Mohr

Publicações Relacionadas