Últimas Novidades

17 maio 2021

Destaques

Destaques

Nova fase, novos ares por KZA Arquitetura

Buscando acolher as transformações da família, este projeto foi pensado para atender as mudanças de cada membro e enaltecer os momentos em conjunto.

O nascimento de uma criança, o casamento de dois apaixonados e a mudança de residência são algumas fases naturais que acontecem no decorrer da nossa vida. Quando a filha mais velha decidiu sair de casa e o filho caçula amadureceu para a juventude, o casal de empresários resolveu se adaptar às mudanças e exprimi-las em seu lar.

Foto: Kacio Lira

A renovação da residência de 145 metros quadrados abraçou a nova fase da família, enquanto o escritório KZA Arquitetura foi o responsável por transformar os desejos e necessidades de cada membro sem fazer grandes alterações nas paredes e revestimentos já existentes. A sobriedade é a essência do projeto, além da iluminação indireta e do mobiliário expressivo.

Foto: Kacio Lira

As arquitetas Cristina Reinert, Amanda Calegari e a designer Taymares Petry adotaram uma estratégia singular na residência de Joinville e planejaram um lado da área social marcado por elementos escuros e, o outro, por cores claras. Ou seja, dependendo da perspectiva que se olha o ambiente, essa dualidade resulta em uma percepção diferente do mesmo local.

Foto: Kacio Lira

A madeira foi adicionada em toda a extensão da área social, transmitindo calor, aconchego e integrando visualmente sala de estar, jantar, cozinha e varanda. Sem sombra de dúvidas, o painel de mármore Gris Armani, em Open Book, é o grande destaque do local. Para compor com o elemento expressivo, o espaço também ganhou uma paleta de cores sóbrias e peças confortáveis para o lazer e o descanso dos moradores.

Foto: Kacio Lira

PONTOS-CHAVE:

• Uma parede de espelho filetado foi projetada na sala de jantar. O elemento proporciona uma sensação de amplitude e auxilia na linguagem suave característica do projeto. Além disso, o elemento mimetiza a porta de entrada do lavabo.

Foto: Kacio Lira

• Para acomodar as louças e os cristais dos proprietários, um armário suspenso foi adicionado à sala de jantar. Desenvolvido com vidro canelado, o elemento é uma ótima escolha para embelezar o ambiente sem ocupar espaço.

• Em tons de azul, a cozinha exibe beleza, funcionalidade e acolhimento.

Foto: Kacio Lira

Na suíte master, objetos de decoração dão as boas-vindas ao casal. A cabeceira estofada ganha todo o protagonismo do espaço, pois emoldura a parede e expressa grandes doses de sofisticação. Com mesa de cabeceira e recamier desenhados pelo escritório, a composição aconchegante foi a proposta para o cantinho do casal.

Foto: Kacio Lira

O guarda-roupas do quarto recebeu portas em espelho fumê, que foi adotado para camuflar a televisão embutida no componente. Já o banheiro master ganhou a singular pedra Carrara e metais em tons de dourado.

Foto: Kacio Lira

DETALHANDO:

1. A delicadeza solicitada pelos proprietários é expressa no projeto da cozinha, que reúne um mobiliário funcional e um décor aconchegante. Plantas, banquetas confortáveis e o uso da madeira constroem o espaço das refeições em família.

Foto: Kacio Lira

2. O painel amadeirado ganhou plantas em sua composição. Agregando na qualidade de vida dos moradores, a natureza adiciona tons vibrantes ao elemento monocromático.

Foto: Kacio Lira

3. A cuba esculpida se une ao painel em madeira para criar uma atmosfera sofisticada no lavabo da residência.

Foto: Kacio Lira

4. Atendendo a uma solicitação do casal, que desejava um local para contemplação e descanso, a varanda é integrada à sala de estar e possui uma bela vista para a cidade

Foto: Kacio Lira

Publicações Relacionadas