Últimas Novidades

27 out 2021

Destaques

Destaques

Para eternizar histórias por Linha7 Arquitetura

O design de alto padrão e as decorrentes decisões criteriosas resultaram em um projeto feito para deixar vivos a memória e o desejo da família, priorizando o conforto e bem-estar. A sintonia é o carro-chefe dos ambientes, com um mix de pedras que transcende as expectativas.

Já é fato que, em um projeto de interiores, sempre há um ou dois elementos que se sobressaem e dão sentido ao todo. É como se aquelas escolhas, feitas em reuniões entre cliente e arquiteto, guiassem a composição como uma fluida melodia. Um tipo de símbolo que traduz os espaços, esses detalhes personalizam e marcam o estilo, a identidade e a narrativa proposta.

O desafio concebido com sucesso foi chegar à perfeição. O pé-direito duplo valoriza a combinação de cores e texturas, além do pendente Crown em bronze, que tem mais de um metro de diâmetro e enaltece os detalhes da composição. Fotos: Grasi Mohr

Nesta apartamento em Joinville, a área social gira em torno de uma das maiores riquezas da humanidade: as pedras naturais. Com soberania, excelência e mais de mil adjetivos, os itens preciosos criam um cenário típico da nobreza medieval e recebem elementos complementares que valorizam a sua beleza — como o pé-direito duplo, que enriquece os robustos veios dos mármores.

Desde o primeiro contato da Ariela de Pieri, do Linha7 Arquitetura, com os proprietários do imóvel, a simpatia e a afinidade foram mútuas. A família desejava um lar claro, amplo e com ambientes setorizados para atender a variadas funções, além da estética contemporânea e arrojada que o diferencia dos demais.

A obra, que durou cerca de cinco anos, resultou em espaços que asseguram o legado e a história da família, ressoando pelos ares afeto, aconchego e composições que se diferenciam pela sofisticação e personalidade.

Fotos: Grasi Mohr

A exclusividade dos revestimentos e o comando criterioso da arquiteta elevam o padrão deste projeto às alturas. Na área social, o equilíbrio visual que as pedras emitem resume a estética contemporânea. Para protagonizar e aquecer os dias de inverno, a lareira a álcool é um show à parte, revestida com a pedra natural Travertino Romano Bruto e integrada ao Travertino Anticato da parede. Adicionando afetividade e autenticidade, a profissional resgatou esculturas do acervo da cliente para arrematar o décor do living, como a feita por Mário Avancini para retratar a sua família — um casal e dois filhos.

PONTOS-CHAVE:

• De arrancar suspiros e desafiar parâmetros estéticos, o mármore verde Guatemala compõe um painel em forma zigue-zague na sala de jantar. Adicionando nobreza, conceito e essência refinada, o elemento transporta a proprietária a ambientes da realeza e faz contraste com a mesa produzida com lâmina de madeira natural.

Fotos: Grasi Mohr

• Posicionado pontualmente no ambiente gastronômico, o pendente Metrópolis Downtown, assinado por Waldir Júnior, se destaca na proposta. Folheado a ouro, o componente é produzido com rochas naturais marroquinas e transmite a sensação de estar flutuando.

Fotos: Grasi Mohr

• Para receber os filhos e netos em momentos em almoços e jantares, a cliente tem uma mesa ampla e cadeiras aconchegantes. Misturando-se com duas cadeiras de seu acervo pessoal, as oito restantes possuem uma composição que as complementam com excelência, seja pela cor e material semelhantes ou pelos traços esbeltos.

Fotos: Grasi Mohr

Traduzindo a área social em uma palavra, a grandiosidade é sinônimo dos espaços. Seja pelo ambiente físico em si ou pela imponência decorrente dos elementos, a palavra-chave está presente desde a beleza do mármore Calacatta Michelangelo até a extensão do pé-direito duplo. A pedra exibe veios naturais que causam um desenho autêntico e atua quase como um ornamento sofisticado na sala de estar. O sofá verde e suas linhas curvas também chamam a atenção, principalmente por fazer ligação com as cores da sala de jantar e compor ao lado do sofá claro, produzido especialmente para o projeto. Os nichos iluminados, as mesas de centro redondas e o tapete sob medida refletem a mínima atenção nos detalhes.

Fotos: Grasi Mohr

Em sintonia com o restante dos ambientes, mas mantendo características próprias, o home theater íntimo foi projetado para criar uma atmosfera acolhedora mesmo na realização de eventos sociais. Alterações de layout foram responsáveis por dar vida ao local, que antes comportava um quarto. Em plena harmonia com a cartela de cores, a cristaleira com vidro reflecta fumê adiciona sofisticação e funcionalidade, servindo como organizadora e, ao mesmo tempo, como apoio à mesa de jantar. Sistema de som e vídeo, movelaria contemporânea e um amplo painel para abrigar a TV se unem para a enriquecer a proposta.

Fotos: Grasi Mohr

O espaço gourmet explora uma proposta funcional, mas sem perder a conexão com a contemporaneidade predominante no lar. O mármore Calacatta Michelangelo, presente também no living, deu luz a diversos elementos no ambiente culinário, como a bancada para refeições rápidas, os nichos organizadores e outros detalhes das paredes. A cozinha ainda é integrada ao home theater da área íntima e possui cores claras que se entrelaçam a detalhes amadeirados, que inserem uma atmosfera aconchegante indispensável no coração do lar.

Fotos: Grasi Mohr

DETALHANDO

1. Para separar a área social da íntima e atender ao pedido da proprietária, a porta de correr e a parede com revestimento em espelho bronze cumprem essa função. Para complementá-las, o aparador é de lâmina de madeira natural e o abajur possui base em rocha marroquina — elementos que fazem toda a diferença na totalidade do projeto.

Fotos: Grasi Mohr

2. A união dos revestimentos exibe a expertise dos profissionais do Linha7 Arquitetura. As tonalidades das pedras e as diferentes texturas entram em perfeita harmonia, sendo necessário poucos ornamentos para arrematar a composição — como os preciosos muranos, por exemplo.

3. Para quem gosta de espaços que remetem à atmosfera natural, o lavabo está arrebatador. Como as dunas de uma praia ventosa, o revestimento da parede remete a um visual arenoso e sereno. Para o contraste da parede clara, a cuba foi produzida com mármore Guatemala e seu verde intenso — que é unido aos acessórios em dourado para a retomar o requinte no projeto.

Fotos: Grasi Mohr

4. O hall de entrada da residência contém um espelho bronze para refletir o pé-direito duplo, a decoração sofisticada e os elementos exclusivos eleitos para o living. A madeira é um mecanismo atemporal e está em uma das paredes do ambiente para receber os convidados com hospitalidade.

Fotos: Grasi Mohr

Publicações Relacionadas