Permeado por afetos por Luzia Massa
Com acervo familiar como parte elementar da composição, a personalidade dos moradores deste apartamento de 430 metros quadrados está impressa em cada detalhe — dos móveis aos adornos repletos de significados.
Desenhar o lar de uma família é um processo que envolve passado, presente e futuro. Aos moradores e profissionais, cabe resgatar memórias, pensar nas demandas atuais e projetar os próximos capítulos – movimento feito na construção deste apartamento de grandes proporções assinado pela engenheira e designer de interiores Luzia Morais Massa, em Chapecó, para um casal e seus dois filhos jovens.

O primeiro passo foi revisitar o passado. Para honrar a memória do pai do proprietário, o projeto contou com madeiras naturais que pertenceram ao patriarca. Os materiais deram vida à parte da movelaria – uma homenagem marcante na história da família, que participou ativamente do processo criativo.

Os clientes apresentaram à designer várias referências de lugares e ambientes que gostavam e, a partir desse conjunto estético, definiram juntos as cores, as texturas e os acabamentos. “Nossa proximidade e amizade nos proporcionaram uma interação maior do que o usual. Conhecê-los há tanto tempo fez com que o trabalho fosse mais rápido”, conta Luzia.

A sala de TV conta com clássicos painéis brancos da linha tradizionalla da Piazza, que enaltecem o espaço. A bancada em laca perla com portas vazadas personalizadas e o aparador em madeira levam charme e elegância ao ambiente. Destaque para as mesas e as poltronas com pés dourados e design atemporal da Sierra.

Para receber confortavelmente a família, a mesa e as cadeiras Jhovini foram eleitas e posicionadas próximas ao aparador feito com a madeira natural que pertencia ao pai do proprietário.

A amplitude é uma das características marcantes do projeto, como na sala de jantar, com rebaixamento de teto em laminato strisce noce e a cristaleira em mármore Nuvolato e vidro refletente chiaro, que armazena e exibe o rico acervo da moradora.
PONTOS-CHAVE
• A cozinha segue a linha clean de todo o apartamento, com mobiliário em laminato fendi com puxadores vanilla.

• Nos detalhes, chamam atenção o nicho em serralheria na cor preta, os pés da bancada em madeira natural da fazenda dos proprietários e o fundo da bancada em fendi.
• A iluminação em perfil de LED no frame confere modernidade ao ambiente.

• As bancadas em silestone Noka garantem resistência ao espaço funcional, que reúne o casal para encontros gastronômicos.

A suíte master é permeada pela leveza e elegância que o ambiente exige, com cabeceira estofada em pele natural fendi e movelaria em laccato brace. Intimista, o projeto luminotécnico regula a temperatura da cor, criando uma atmosfera de aconchego com abajures que valorizam os detalhes do tapete e da cortina em seda, além do painel de TV.

O closet do casal tem portas brione em lacca brace, gavetas em luccido lacca dourato e puxadores creta com as iniciais dos moradores. No banheiro, os armários amadeirados em nocce autuno com puxadores cavado faenza harmonizam com o revestimento 3D Roka — uma composição charmosa enaltecida pela iluminação pontual.

O revestimento em madrepérola proporciona harmonia com a bancada em porcelanato Ms. Barcelona, ambos destacando-se no banheiro da filha junto ao mobiliário em laminato nude e prateleiras em luccido laccato dorato. Os espelhos com estrutura de metal dourado conferem um toque de sofisticação ao espaço.
Já na área gourmet, a elegância dos elementos da composição dá o tom para o espaço. O mobiliário em melamina nude recebe o bar em uma sintonia perfeita, criando o cenário ideal para os encontros regados a bons drinks.

Publicações Relacionadas
O novo morar
Com a saudade sob os pés
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….