Últimas Novidades

04 dez 2020

PROJETOS

Identidade expressa por Mútuo Studio
Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA
PROJETOS

Identidade expressa por Mútuo Studio

À beira do mar de Itapema, este apartamento assinado pelas amigas e arquitetas da Mútuo Studio reúne composições descontraídas marcadas por cores, materiais e personalidade de uma família singular.

A morada de verão desta família respira diversão e requinte. Amigos de longa data, os arquitetos da Mútuo Studio conheciam os gostos e a linguagem do casal e seus dois filhos. No novo projeto, receberam carta branca para criação, com uma missão clara: conceber um espaço cheio de conforto, que suprisse as necessidades rotineiras, assim como para receber amigos e familiares de fora do estado que os visitam durante a temporada.

Foto: Cícero Viegas/divulgação

O resultado foi um apartamento contornado pela atmosfera praiana, reunindo leveza, funcionalidade e personalidade. A área social recebeu um ar moderno e descontraído, já a íntima imprime aconchego às especificidades dos moradores em cada suíte – todas amarradas por meio de elementos que pontuam os diferentes ambientes, em unidade estética com a totalidade do projeto.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

Os destaque ficam por conta da madeira, do color blocking e dos objetos na composição. O primeiro, marcando o visual em todos os ângulos do espaço de convivência em um grande e charmoso painel ripado. O segundo, dando vida e personalidade aos ambientes. Por fim, o terceiro reúne histórias e afetos ao décor. Afinal, memórias e laços reais são essenciais para tradução das subjetividades nas soluções de sucesso às dinâmicas de interiores.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

A área de estar traduz conforto, perfeito para os momentos em família. Quebrando as cores neutras, o quadro da Urban Arts confere personalidade ao ambiente, junto ao protagonismo dos móveis: a mesa lateral embutida ao aparador, com design assinado pelo escritório, que abraça o espaço. O projeto luminotécnico se destaca ao seguir todo o perímetro das paredes e envolver o painel de TV feito com as ripas em madeira freijó, que conferem a identidade do projeto.

PONTOS-CHAVE

• Coração do espaço de convivência, a cozinha traz identidade através do azul na marcenaria que compõe com a beleza do quartzo. A iluminação evidencia os materiais e confere um ar intimista ao ambiente.
• Integrando a sala de jantar e a cozinha, o cooktop foi deslocado para a ilha e recebeu uma coifa estruturada em serralheria, proporcionando um espaço ampliado para os momentos gastronômicos. Além disso, permite uma interação descontraída ao núcleo familiar.
• Um dos pedidos especiais dos moradores, o espaço recebeu objetos de decoração adquiridos em viagens especiais dos colecionadores. Os pratos de boa lembrança, souvenirs de restaurantes pelos quais passaram em todo país, foram pendurados na cozinha.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

Em uma mistura de tonalidades naturais, o protagonista da suíte master é o painel, trazendo os tons amadeirados do painel ripado com toques verdes no nicho, seguido de uma iluminação suave, combinada com as mesinhas de cabeceira. Os quadros e a iluminação pendente conferem frescor e um charme fetuoso ao dormitório do casal.

DETALHANDO

1. A suíte do filho recebeu uma paleta de tons cinzas com as texturas do revestimento cimentício de tijolinho. A iluminação envolve o ambiente que recebeu mesas laterais de design exclusivo e uma atmosfera temática mais praiana.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

2. Em sintonia com o quarto da filha, o banheiro recebeu a doçura do rosa com o toque divertido do espelho redondo.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

3. Tons pastéis, em evidência o rosa, enchem de aconchego o quarto da menina, que recebeu uma iluminação indireta e a cabeceira em veludo rosa com tachinhas douradas.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

4. O quarto de hóspedes foi pensado na otimização de espaço, para abrigar o máximo possível de camas com conforto e beleza: um cama suspensa dupla acessada pela escada, móveis e outras duas planas.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

5. Criada para refeições descontraídas com vista privilegiada, a mesa bar recebeu ao fundo uma composição de objetos decorativos da coleção pessoal do moradores.

Foto: Cícero Viegas/Revista SuaCASA

Publicações Relacionadas