Últimas Novidades

20 set 2021

Destaques

Destaques

Família, êh! Família, ah! Por Studio Córtex

Abraçando a pluralidade de cada integrante, o novo lar propõe conforto e amplitude como pontos-chave dos ambientes internos. Assim, os ritmos e rotinas diferentes são acolhidos com um décor imponente e sofisticado.

Família é sinônimo de lar. É o elo mais duradouro e belo da nossa trajetória. Por isso, a casa sempre servirá como acesso ao bem-estar daqueles que amamos e palco para grandes momentos serem compartilhados. Deixando para trás um apartamento que não comportava as necessidades da grande família, o casal e quatro filhos, dois adolescentes e duas crianças pequenas, decidiram apostar em um novo lar com ambientes que acolhessem a fase que cada integrante está vivendo, estimulando a convivência e os momentos de lazer.

Ao assumir o novo projeto de antigos clientes, a arquiteta Naiana Bandeira, do Studio Córtex, imprimiu o estilo já conhecido dos moradores com novos pedidos: amplitude visual e um design leve. Assim, o lar em Concórdia ganhou máxima integração entre os ambientes e materiais personalizados para o bem viver.

Fotos: Rudi Razador

Destaque da proposta, a sala de cinema tem como protagonista a laca em tom claro no painel de projeção, com um tecido especial para que a imagem fosse transmitida de forma plena. O cômodo da sétima arte também ganhou forro em madeira melamínica ripado, que auxilia na absorção do som. Esbanjando sofisticação, a sala da lareira recebeu uma parede texturizada com revestimento cimentício, que assume uma proposta monocromática no espaço contemporâneo.

Mais do que ser o centro da residência, a sala de jantar é a aura do projeto. Unindo afetividade e um design clean, os detalhes amadeirados adicionam energia no porcelanato branco marmorizado, que foi a aposta de toda a circulação. O ambiente foi projetado ao lado da cozinha e do espaço gourmet, facilitando a transição dos cômodos sem maiores empecilhos. Segundo Naiana, o destaque do projeto fica por conta do grande vão da escada, que une todos os cômodos da residência.

Fotos: Rudi Razador

PONTOS-CHAVE:

• Típico de uma família com muitos integrantes, a rotina agitada e com horários diferentes foi o ponto-chave para a criação da cozinha, que recebeu elementos funcionais e uma linguagem atemporal.

Fotos: Rudi Razador

• A cor azul petróleo deu vida ao mobiliário fixo do ambiente, acrescentando ousadia e vitalidade ao coração da casa.

Fotos: Rudi Razador

• Para resgatar memórias afetivas, a mesa redonda é a responsável pelas refeições rápidas, mas repletas de carinho.

• O pendente acrescenta estilo e charme à linguagem contemporânea adotada na cozinha.

Fotos: Rudi Razador

Criada em um nível elevado, a suíte master é um verdadeiro retiro acolhedor. Pensada para o casal relaxar distante da agitada rotina com os filhos, a arquiteta imprimiu sua marca registrada e mesclou diferentes texturas em um único décor: madeira, pedra, tecidos e cristais são alguns dos materiais utilizados para compor.

Fotos: Rudi Razador

A área íntima ganhou uma sala de estar com a mesma unidade visual do quarto. No ambiente, o descanso do casal rege a proposta e, quando o marido precisa se ausentar para trabalhar, as filhas menores podem estar junto à mãe com aconchego, segurança e comodidade.

DETALHANDO

1. A cristaleira e o aparador foram desenhados em um único móvel, facilitando a circulação nos ambientes e setorizando os espaços.

Fotos: Rudi Razador

2. Projetado para o bem receber de amigos e parentes, o espaço gourmet foi explorado com materiais funcionais e de fácil manutenção. O tampo em Dekton agrega praticidade ao espaço, enquanto a madeira natural, adicionada na bancada do ambiente, traz calor e requinte. Remetendo ao concreto aparente, o revestimento da churrasqueira preenche o local com contemporaneidade.

Fotos: Rudi Razador

3. Com uma linguagem rústica guiando a composição, uma sala de TV foi projetada ao lado do espaço gourmet. Com a proposta de acolher as crianças enquanto as refeições são preparadas, o ambiente explora uma narrativa rústica, com tijolos dominando a parede principal, luminárias com estilo industrial e um fogão à lenha tradicional.

Fotos: Rudi Razador

4. Traduzindo sofisticação em uma composição ousada, um efeito luminoso foi construído no lavabo com o rebaixo no forro. A aposta do ambiente foi utilizar o mesmo revestimento no piso e na bancada, enquanto o papel de parede é enaltecido com as cores sóbrias. Os metais em Rose Gold e a torneira acrescentam boas doses de requinte.

Fotos: Rudi Razador

Veja outros ângulos do projeto:

Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador
Fotos: Rudi Razador

Publicações Relacionadas