Últimas Novidades

03 dez 2020

Destaques

Destaques

Celebrar gerações por Studio Córtex

Feito lar, este apartamento expressa as personalidades dos moradores de três épocas, todos amantes de uma boa festa. Com uma aura intimista, o projeto reúne conforto e praticidade em cada canto, além de um espaço especial para curtir os jogos da Chapecoense de camarote.

Uma paleta de cores terrosas e materiais naturais singulares conferem o ar acolhedor deste apartamento criado para um senhor de 75 anos, o filho de 26 e o neto de 19. O imóvel inaugura uma nova fase para os homens da família, que desejavam ficar próximos do patriarca no novo ciclo de sua vida.

Projetar um espaço que reunisse as dinâmicas das três gerações de maneira prática e funcional foi o desafio dos arquitetos Naiana Bandeira e Tiago Maciel, do Studio Córtex. Mas conhecer os gostos dos clientes não foi uma tarefa difícil, especialmente porque a profissional possuía laços com a família há quase duas décadas e compreendia um pouco da personalidade e da necessidade de cada um.

O resultado foram ambientes integrados com pontos expressivos pensados estrategicamente, todos envolvidos pela estética neocontemporânea. Um apartamento com gostinho de casa que reúne memórias, afetos, calor e aconchego. E, claro, um espaço para assistir a jogos de futebol com uma vista privilegiada para a Arena Condá enquanto degustam bons rótulos na generosa área gourmet.

A área social integra a sala de jantar, de estar e o espaço gourmet, pensada tanto para interação cotidiana dos moradores, quanto para os momentos descontraídos. Para jantar, uma mesa redonda com poltronas confortáveis convida à permanência no espaço, com uma leve e sofisticada iluminação pendente, seja para degustação de bons pratos ou de algum rótulo especial da adega. Exibindo a vista exuberante do 19º andar, as persianas se abrem para momentos de contemplação ou para assistir de camarote aos jogos do time favorito.

PONTOS-CHAVE

• Uma paleta de tonalidades mais claras predomina na cozinha, que recebeu duas generosas bancadas para preparação das refeições. A madeira ripada ganha protagonismo no painel, em consonância com outros elementos, como a mesa com tampo de madeira natural.

• Os detalhes trazem uma aura clean aos ambientes, que receberam prateleiras em madeira, elementos botânicos, vasos de cerâmica e iluminação pendente.

• Com um layout feito para acolher, a ilha é integrada à mesa, garantindo bons papos durante a preparação dos pratos de um modo aconchegante e funcional. Ao seu lado fica a adega embutida no painel, trazendo ainda mais charme à composição.

A suíte principal é marcada pelo aconchego através dos tons, texturas e da iluminação indireta. O revestimento de tijolinhos traz um toque industrial e masculino à proposta, junto ao painel em madeira ripado que conecta o banheiro e o quarto. Já a cabeceira estofada abraçando a cama e a luz pendente conferem um toque aconchegante e envolvente ao décor.

DETALHANDO

1. Materiais exuberantes envolvem o décor, como a pedra retroiluminada que abriga a lareira – perfeita para apreciar a rica carta de vinhos durante as temporadas de clima frio.

2. Pedido especial dos moradores que adoram degustar e receber, a adega foi produzida a partir da mistura de vidro e dos clássicos tijolinhos.

3. Tendência da decoração, o quadro vertical dialoga com os diferentes ambientes a partir de suas diversas tonalidades. Uma obra de arte expressionista e naturalista.

Publicações Relacionadas