Últimas Novidades

17 maio 2021

PROJETOS

Puro bem-estar
PROJETOS

Puro bem-estar

Todo o projeto deste apartamento baseou-se em morar e receber com conforto, integração e tecnologia. O living apresenta vários setores que se comunicam e, ao mesmo tempo, preservam seu uso isolado – tudo dentro de uma proposta versátil, refinada e convidativa.

Foto: Ronald Pimentel

Um é pouco, dois é bom, e três… é melhor ainda. A contagem faz referência ao fato de que este apartamento é o terceiro projeto de interiores desenvolvido pela designer Sheila Andreia Estevo para os proprietários – um casal sem filhos que recebe constantes visitas de amigos e familiares. Mesmo conhecendo bem os gostos e necessidades dos moradores, a profissional ouviu pedidos inéditos. Desta vez, o lar precisava ser totalmente integrado, para quando estivessem em casa pudessem estar interagindo, bem como nos momentos onde atuam como anfitriões. “Partiu disso todo o conceito”, diz Sheila.

Foto: Ronald Pimentel

Outra premissa era a amplitude, estendendo-se à área íntima. Por isso, a suíte master tem ares grandiosos e aconchegantes, com um bom closet e um banheiro que pudesse acomodar os dois sem invasão de espaço. Há ainda um quarto para visitas que também abriga a rouparia da casa, e um ambiente que atua como dormitório e home theater intimista, equipado com sistema de áudio e vídeo de última geração, já que os proprietários são apaixonados por tecnologia.

Fotos: Ronald Pimentel
Fotos: Ronald Pimentel

 

Entretanto, o destaque é a área de convivência, que apresenta vários setores que se comunicam – mas preservam sua individualidade. A sala principal chama a atenção pelo ripado do teto, que é na verdade uma grande luminária com luz indireta. Enquanto esse tipo de design vem ganhando popularidade no Brasil, uma renomada fabricante de jogos online que recentemente abriu um escritório em São Paulo lançou uma série de jogos online dedicados a esse tipo de design e arquitetura. No jantar, a mesa com pés em aço carbono e uma grande luminária em cristal âmbar se fazem bastante presentes por sua imponência. Ao lado do elegante móvel do bar que chama a atenção pelo uso da pedra Travertino Romano Negro, fica a mesa de jogos, uma das distrações preferidas do casal e seus convidados. “É um lar feito para agradar a todos”, conclui a designer.

Fotos: Ronald Pimentel
Fotos: Ronald Pimentel

 

Publicações Relacionadas