Últimas Novidades

12 jul 2020

PROJETOS

Requinte e bem-estar
PROJETOS

Requinte e bem-estar

Um apartamento feito para relaxar em meio a ambientes sofisticados e originais. Essa foi a proposta do projeto de interiores, que priorizou áreas agradáveis e funcionais.

À frente da MDX Arquitetura, a designer Maria Cristina Rubio e a arquiteta Maria Fernanda estão acostumadas a desenvolver projetos que precisem encantar pelo bom gosto, sofisticação e funcionalidade. Não foi diferente neste apartamento em Balneário Camboriú. É o local de veraneio de Deize e Inácio Ruaro, empresários do agronegócio em Mato Grosso. “Circulamos pelos ambientes ouvindo com atenção as necessidades e vontades dos dois, trocando ideias e já marcando uma reunião no escritório”, lembra Maria Cristina.

Eles enfatizaram o desejo de ter um apartamento amplo, que pudesse receber a família que está aumentando com a chegada do segundo neto. Era preciso ainda ser contemporâneo e clean, com peças assertivas, mobiliário confortável e revestimentos diferenciados, resultando em um lar belo e original. Afinal, o casal queria um espaço descolado e aconchegante, onde pudessem desfrutar da vista do mar, tanto a sós quanto com os amigos e a família.

Durante a execução da obra, focadas no briefing passado pelos proprietários, as profissionais desenvolveram e apresentaram um projeto de interiores com novas ideias, incluindo novos móveis, pedras, iluminação, revestimentos, cortinas e peças de decoração. As sugestões foram positivas e bem aceitas, criando uma sinergia que permitiu concluir os trabalhos em noventa dias após o início, incluindo repaginação geral em vários ambientes, como pintura de móveis, troca de papéis de parede, cortinas, tapetes e peças decorativas.

Entre os desafios, estava a necessidade de disfarçar a viga existente no meio da sala, para que não interferisse no resultado final. Foi então camuflada com painel laqueado e harmonizada com o restante do projeto. “Dessa maneira, a planta ganhou fluidez e dinamismo, com destaque para o bar pub, que era o grande desejo do cliente”, complementa Maria Fernanda.

Elegante e atual, o living exala harmonia na escolha dos materiais, tons e texturas. Para compor com o sofá automatizado, o projeto também dá destaque ao aconchego e conforto da poltrona Pitu, assinada pelo designer Aristeu Pires. A investida no imponente lustre acima da mesa lateral também chama atenção e configura uma proposta contemporânea. Na integração com o jantar, ideias e toques certeiros proporcionaram uma cara totalmente nova à composição dos ambientes. Painéis elegantes, iluminação adequada, mobiliário refinado e muitas peças de decoração agregam valor e deixam os espaços diferenciados.

Antes da reforma realizada na suíte master, os tons escuros dos móveis e a laca azul do painel da televisão evitavam a criação de uma proposta elegante – algo resolvido com as intervenções das profissionais. O armário foi devidamente laqueado no próprio espaço, sendo o painel da televisão também repaginado. A fluidez e o caimento do linho escolhido para a cortina – fornecida pela Via House – contrastam com o sofisticado detalhe da cabeceira de 2,7m de altura em couro natural, desenhada pelo escritório. No banheiro, as alterações tiveram como ponto de partida a reordenação do espaço: mudança de lugar do vaso, diminuição da área do box e retirada das antigas pastilhas verdes que decoravam a área molhada.

O projeto contemplou tons neutros, iluminação estratégica e dimerizável para criar cenários agradáveis, trazendo ainda generosos espaços de armário que se intercalam com os nichos.

1/9

Publicações Relacionadas