Ao voltar da Lua de Mel, os proprietários viram pela primeira vez os ambientes da casa criada para começar a vida a dois. Funcionalidade e requinte marcam esta moderna residência.
Quem já organizou a própria festa de casamento sabe que é uma missão gigantesca. Imagine incluir no processo a construção da própria casa. O tempo então é um fator valioso, que demanda uma intensa organização. Foi o que fizeram os proprietários desta residência em Içara. Dezoito meses antes da troca de alianças, os noivos procuraram o arquiteto Fernando da Rosa, da Oka Arquitetura, e mostraram o terreno que receberia o seu lar. A ideia era deixar tudo pronto para começarem a morar no local quando voltassem de Lua de Mel. “Imediatamente começamos o planejamento para criar e executar o projeto arquitetônico e de interiores nesse prazo exato”, lembra o profissional.
Com 220 metros quadrados, a obra atende a requisitos de praticidade e integração, com priorização da área social para as festas onde costumam receber os amigos. Conta com amplo living, garagem para dois carros, dois quartos, uma suíte, closet e churrasqueira – com grande conexão com a área social. Afinal, a casa possui um programa modernista de conexão entre os espaços, enaltecendo materiais naturais como pedras e madeiras no mobiliário solto. Foi conferida uma atmosfera contemporânea com o uso pontual da cor e valorização do pé-direito alto e grandes aberturas.
A corrida contra o tempo exigiu decisões rápidas e certeiras, o que facilitou a aprovação dos projetos sem muitas modificações. Nesse sentido, os proprietários deixaram o escritório bem à vontade para a escolha de cores e padrões, dando liberdade à criatividade. “Aliamos isso ao estudo do melhor custo-benefício, especialmente na seleção dos materiais”, ressalta Fernando.
Quanto ao décor, o destaque vai para a ilha apoiada em pés de inox, revestida em pedra natural – o granito Via Láctea, elemento resistente e expressivo na cor e nos veios. Por isso, a cozinha ganha evidência por uma característica mais gourmet e menos tradicional, com uma coifa que exalta um volume retangular criado para preencher o pé-direito alto.
Projeto: Oka Arquitetura e Design ::: Fotos: Rudi Razador
Publicações Relacionadas
Conectar para aproximar
Oásis solar
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….