Últimas Novidades

20 set 2021

PROJETOS

Reunindo paixões
Fotos: Fábio Jr. Severo
PROJETOS

Reunindo paixões

Com uma fórmula assertiva e plena execução, o apartamento de 170 metros quadrados reúne o melhor de dois mundos: as características típicas de casas de praia e as delícias das moradas de campo entram em jogo para conceber o lar atemporal.

Vida é o que não falta neste lar com cores vibrantes, ares frescos e uma movelaria afetiva. Embelezando a cidade de Blumenau, o projeto é um oásis concebido para abraçar o cotidiano da proprietária e seu pet, Ziggy. Fotos: Fábio Jr. Severo

Para desenvolver os singulares projetos que assinam, os arquitetos atribuem conceitos presentes tanto nas suas bagagens profissionais, como na essência e identidade de quem os procura. Para dar vida ao apartamento em Blumenau, o escritório VIVA Arquitetura reuniu dois mundos diferentes para inspirar a composição personalizada. No apartamento, a atmosfera alegre e despojada das casas de praia foram combinadas com o acolhimento sensorial das moradas de campo, resultando em um projeto que transcende hora, lugar e as estações do ano.

Fotos: Fábio Jr. Severo

A fórmula infalível é o novo lar de uma jovem empresária e seu cão Ziggy. Para embalar o cotidiano da cliente, as cores vivas e os espaços descontraídos formam a estética do apartamento que traduz vitalidade, com uma grande quantidade de iluminação natural e a cor verde protagonizando a área social — dois pedidos realizados com maestria pelos profissionais. Os ambientes possuem o melhor dos dois conceitos empregados, mesclando os estilos rústico e contemporâneo para criar os ares leves e aconchegantes.

Fotos: Fábio Jr. Severo

Descansar apreciando uma bela paisagem já é ótimo. Para ficar melhor, apenas com o calmo balanço de uma rede. Neste projeto, o elemento foi um dos pedidos da cliente e embala os momentos de contemplação na varanda. O desafio foi sua instalação, que necessitou abrir o gesso do teto para a fixação. Além disso, a moradora fez questão de reutilizar os móveis que havia em seu outro apartamento. Por isso, a mesa, as cadeiras, o sofá e os pendentes foram readequados à nova proposta. Com base no estilo da movelaria, a marcenaria foi planejada em tonalidades claras, resultando em uma área harmônica e suave.

PONTOS-CHAVE:

• Quando o assunto é beleza, a cozinha gourmet é com certeza um dos ambientes de destaque. Possuindo características rústicas, típicas de lares campestres, o espaço recebeu o revestimento de tijolinhos Gauss, fortalecendo a narrativa.

Fotos: Fábio Jr. Severo

• Na ilha, a pedra Prata Mar e a madeira natural se unem para formar um diferenciado elemento. A composição imponente servirá para os acolhedores cafés da moradora, inspirados pela atmosfera aconchegante.

Fotos: Fábio Jr. Severo

• O volume de madeira ripada contorna o lavabo com charme e contraste. A porta do ambiente recebeu a mesma composição e ficará camuflada entre as ripas.

• Armários fechados, prateleiras amadeiradas e cadeiras Duda, de Aristeu Pires, arrematam o design requintado.

Fotos: Fábio Jr. Severo

A suíte master do projeto ganhou um closet diferenciado, que é protagonista pela mescla assertiva de materiais. Produzido com MDF e fibras naturais nas portas de correr, o conforto no ambiente é evidente — além das roupas e acessórios da cliente se manterem ventiladas por causa da fibra.

Fotos: Fábio Jr. Severo

O ambiente ainda recebeu uma paleta de cores em cinza, branco e nude, enriquecendo a estética acolhedora.

DETALHANDO

1. A parede em verde Cashmere o contato com os ares campestres é reforçado. A proposta da área social ainda recebeu iluminação com trilho de spots, sofá que já pertencia à cliente e um décor descontraído que incita ao lazer.

Fotos: Fábio Jr. Severo

2. Para apreciar a bela paisagem da cidade de Blumenau, a ampla rede contempla um dos pedidos da cliente. Em tonalidade clara, o item abrigará bons momentos de descanso com Ziggy.

Fotos: Fábio Jr. Severo

3. O lavabo camuflado por ripas amadeiradas recebeu o revestimento Pacific Green na parede e a bancada esculpida em granito São Gabriel escovado. Além disso, os metais em preto, o espelho contemporâneo e o luminoso Wanderlust arrematam a composição do espaço.

Fotos: Fábio Jr. Severo

Publicações Relacionadas