Últimas Novidades

28 set 2020

DECORAÇÃO

Shakespeare inspira projeto para a mostra Cubo do CasaHall Design District
DECORAÇÃO

Shakespeare inspira projeto para a mostra Cubo do CasaHall Design District

Arquitetos levam a ideia de um quarto para o espaço de nove metros quadrados, localizado na praça do CasaHall m Balneário Camboriú. Exposição pode ser visitada até dia 10 de fevereiro

A peça teatral “Sonho de um noite de verão”, escrita por William Shakespeare, foi o ponto de partida para a criação da nova ambientação do Cubo Select, desta vez, assinada pelos arquitetos Juliana Petrati e Alexandre Voigt. Os profissionais, que estreiam na mostra criada pelo CasaHall Design District, em Balneário Camboriú, levaram a atmosfera de uma floresta – local onde a peça se passa – para dentro do espaço de nove metros quadrados.

“Por se tratar de um romance, optamos por fazer um quarto”, explica Juliana.

A cama em tons de branco e panamá imprime o ar de romantismo e, ao mesmo tempo de ingenuidade. A decoração compõe o clima de natureza desejado. Por isso a escolha da manta em tons de verde folha e pufe de apoio com o mesmo revestimento. O enxoval branco com estampa de vegetação transmite pureza. A escultura feita de casca de árvore, pintada de vermelho, incrementa o cenário de floresta. Os tapetes coloridos e sobrepostos também trazem a natureza por meio das cores.

A vegetação natural não poderia ficar de fora deste projeto. Um vaso de palmeira areca bambu atrai olhares. Apesar de ser uma planta bem resistente ao calor, dia sim, dia não, os profissionais molham para que o verde fique vistoso o tempo todo da mostra.

O desafio nesta experiência, segundo Juliana a Alexandre, foi transformar a história da mitologia greco-romana em decoração acessível.

“Não queríamos um ambiente somente conceitual, mas sim que as pessoas realmente tivessem a vontade de permanecer, de dormir em um ambiente similar. Por isso, mesmo inspirados no lado lúdico, escolhemos móveis e objetos de decoração que as pessoas podem reproduzir nas suas casas”, explicam.

A mostra é aberta ao público, com visitação gratuita. O projeto do quarto assinado pela dupla de arquitetos Juliana Petrati e Alexandre Voigt fica até dia 10 de fevereiro. A ambientação teve a parceria da Reveev Colchões, Oriente-se Tapetes, DS Contemporânea, Santo Buquê, Lamp Light e colaboração da equipe SCA.

O Cubo CasaHall Select funciona como uma vitrine para exposição do trabalho dos escritórios de arquitetura e interiores mais criativos do Estado, abrindo espaço para a diversidade da produção catarinense. Deisi Priori, Luciana Mendes e Gabriela Accorsi do La Decora, Mariana Pesca, Junior Granatti, Franciane Tavares estão entre os nomes que já participaram do projeto.

Publicações Relacionadas