Últimas Novidades

20 set 2021

PROJETOS

Sinta-se em casa
PROJETOS

Sinta-se em casa

A hospitalidade dos proprietários resultou em um apartamento dedicado aos seus visitantes. Localizado em Florianópolis, o imóvel recebeu uma proposta descontraída que estimula o conforto e a receptividade de quem o visita.

O tapete geométrico, o uso dos espelhos e os contrastes de cor sintetizam a contemporaneidade da sala de estar. Na área social, o buffet revestido com espelho setoriza os ambientes e une-se aos outros elementos que contém o elemento. Foto: Victor Konder

Abraços apertados, passeios em conjunto e o acolhimento de quem sente saudade. A hora de receber visitas de amigos ou familiares sempre se torna uma deliciosa parte do ano, mês ou estação. Trazendo movimentação ao cotidiano e relembrando que o bom da vida é estar com quem se ama, as visitas têm um lugar especial na vida dos proprietários deste imóvel, localizado em Florianópolis.

Foto: Victor Konder

Após adquirir três apartamentos no mesmo prédio e transformá-los em um duplex, os proprietários resolveram comprar um imóvel para ser o apartamento de seus hóspedes. Em quatro meses, a arquiteta Anna Maya deu vida ao apartamento que ressignifica o ato de receber, elevando às alturas o conforto, a privacidade e o bem-estar dos visitantes. Um dos pontos-altos dos espaços é o contraste das cores sóbrias com pontos que trazem vitalidade e energia, além da mescla dos estilos contemporâneo e clássico.

Longe de ser coadjuvante, o apartamento de hóspedes protagoniza bom gosto. O layout reformulado anda em consonância com o bom design e peças do acervo dos clientes, ressignificados na nova proposta.

Foto: Victor Konder

Materiais que introduzem modernidade e, de quebra, transmitem amplitude e beleza, os espelhos foram adicionados em grande proporção no projeto. Na sala de jantar, o elemento foi utilizado em toda a parede e lateral da janela, além do buffet que setoriza o ambiente com a sala de estar com elegância e sutileza. O ambiente gastronômico recebeu também uma mesa talhada que pertencia ao acervo dos proprietários, mas foi modificada para a implantação, e cadeiras sofisticadas. O lustre clássico e o piso que remete a estética do concreto auxiliam na beleza que comanda os espaços.

Foto: Victor Konder

Para a composição da área social do projeto, o mobiliário seleto e os traços modernos são os grandes destaques. A sanca desenvolvida na sala de estar é um dos pontos-chave e traz mais conforto e comodidade a quem irá usufruir do local. As tonalidades dos estofados combinam com a paleta de cores da movelaria fixa e promovem a atmosfera contemporânea que permeia todos os espaços.

Foto: Victor Konder

PONTOS-CHAVE:

• As tonalidades de roxo também foram eleitas para a cozinha do apartamento, adicionada aos armários superiores. A harmonia do ambiente se dá pela utilização do cinza e da madeira ripada, presente no móvel feito para camuflar a louçaria do local.

Foto: Victor Konder

• Para que o preparo das refeições seja realizado de maneira confortável e prático, o espaço foi otimizado com uma movelaria estratégica que abriga o essencial para as tarefas no cômodo.

• Na parede, um porcelanato preto une-se a bancada em porcelanato cinza para resultar em uma estética moderna. A iluminação é outro fator que imprime acolhimento no local, além de beneficiar na visibilidade dos elementos.

Foto: Victor Konder

Suíte principal da casa, o ambiente recebeu móveis que o cliente já possuia, mas que foram reformados para harmonizar no local. Pintados em laca preta, os móveis foram incorporados com espelhos e um décor criativo.

Foto: Victor Konder

As cortinas formam uma moldura na cabeceira da cama, enquanto o tapete Kilin indiano e a tela geométrica trazem um ar moderno e aconchegante. A mesa lateral e outros detalhes em madeira trazem comodidade e acolhe quem se hospeda.

Foto: Victor Konder

Um dos destaques da suíte, o painel ripado foi adicionado com inteligência na suite e cumpre o papel de camuflar a entrada do espaço e abrigar a televisão. O elemento também transmite personalidade, desenvolvido com uma iluminação indireta que imprime conforto. Na área íntima, o banheiro recebeu uma composição clean e funcional.

Foto: Victor Konder

DETALHANDO

1. Na área social, um pequeno home office foi adicionado para os hóspedes que não podem se desconectar do trabalho. Destaque do espaço, a parede de concreto recebeu uma obra de arte moderna que desenvolvem a contemporaneidade proposta.

Foto: Victor Konder

2. As tonalidades de roxo são protagonistas na casa e foram adotadas em diversas paredes ao longo do projeto, seja para setorizar os ambientes ou transmitir autenticidade ao apartamento.

Foto: Victor Konder

3. O lavabo recebeu uma textura diferenciada e cuba em Corian, com desenho concebido exclusivamente para o espaço.

Foto: Victor Konder

Publicações Relacionadas