Últimas Novidades

19 set 2020

PROJETOS

Somos tão jovens
PROJETOS

Somos tão jovens

Com um mix de texturas e linguagem urbana industrial, o projeto para este apartamento em Chapecó foi criado para dois empresários recém-casados, jovens e antenados, explorando tendências em uma estética elegante.

Foto: Grasi Mohr/divulgação

A urbanidade deu o tom para o projeto de interiores deste apartamento em Chapecó, onde moram dois empresários jovens, recém-casados e apaixonados por moda e tecnologia. Da brutalidade do concreto à beleza natural da madeira, a proposta explora diferentes texturas e cores – marca dos arquitetos Daniel Romanelli, Marizete Ceriolli e Karine Da Silva, que assinam a proposta. A valorização da essência dos materiais é um dos destaques do projeto – a segunda casa da família elaborada pelo escritório, que aceitou o desafio de superar as expectativas da criação anterior. “O segundo projeto deve sempre ser melhor que o primeiro”, conta a equipe.

Foto: Grasi Mohr/divulgação

A estética oitentista, presente no cinema e a moda, aparece na decoração. A principal referência à década se fez por meio da luminária neon na sala de jantar em um tom de vermelho que contrasta com o azul da parede, criando um cenário ousado que expressa a personalidade do casal. Para arrematar a composição, os arquitetos optaram por pendentes dourados e cadeiras em palha e madeira – uma mistura de texturas que é marca do trio, como explica a equipe: “Os moradores viajam bastante e não tem filhos. Antenados, eles procuravam algo que fosse atual, com uma pegada contemporânea. O mix de materiais foi um pedido desde o início, e também uma característica nossa”.

Foto: Grasi Mohr/divulgação

O layout passou por uma mudança significativa. A planta original do apartamento tinha três suítes, que foram transformadas em duas: uma para hóspedes e outra para o casal com um closet generoso. Com a alteração, o banheiro do dormitório do casal também foi ampliado. As áreas de sala e cozinha permaneceram integradas, diferentemente da varanda gourmet, onde optou-se por deixar portas, possibilitando integrar ou não os espaços.

PONTOS-CHAVE

• O design da cozinha garante praticidade e organização no dia a dia, com despensa em vidro e marcenaria em tonalidades acinzentadas – uma combinação cheia de estilo.
• O revestimento da bancada em Dekton Aura e as estruturas metálicas exploram uma identidade contemporânea que valoriza o ambiente, além de conferir ao espaço a jovialidade do casal.
• O cooktop na ilha proporciona funcionalidade e fluidez no dia a dia – características essenciais para o cotidiano do casal, que gosta de colocar a mão na massa. Para deixar o hobby ainda mais prático, os arquitetos optaram por incluir o carrinho ao lado do cooktop com temperos e acessórios.
• O projeto luminotécnico tem diferentes peças que criam uma iluminação pontual eficiente para o espaço.

Foto: Grasi Mohr/divulgação

A área íntima do apartamento segue a linha contemporânea dos outros ambientes, explorando uma paleta contrastante e sofisticada. Na suíte, a cabeceira com mix de texturas – metal, couro, papel de parede, espelho e madeira – mostra a personalidade versátil do casal, que desejava um espaço amplo e iluminação pontual. No banheiro da suíte, os olhares se voltam para os revestimentos marmorizados, que criam uma dualidade charmosa com os metais e acabamentos em funilaria preta. No closet, a funilaria também está em evidência. A estrutura foi construída inteiramente em ferro, com prateleiras e gavetas em marcenaria esverdeada.

DETALHANDO

1. A composição do living é arrematada com um sofá confortável, poltronas em couro, plantas e arandelas industriais tubulares na parede.
2. Funcionalidade é a palavra-chave da lavanderia, que tem tudo “a mão”, bancada ampla e armário para depósito. O revestimento confere ao ambiente a atmosfera de frescor que o espaço exige.
3. A sala de estar explora diferentes acabamentos nas paredes: o clássico revestimento em tijolo, a serenidade da cor azul e o Dekton na base do móvel que recebe a TV e a lareira.
4. No lavabo, o bloco único em Dekton faz o volume da cuba. O revestimento de fundo traz textura para o espaço, que tem acessórios na cor preta – um contraste às tonalidades neutras das paredes e da marcenaria, inteiramente desenhada pelo escritório.

Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação
Foto: Grasi Mohr/divulgação

Publicações Relacionadas