Últimas Novidades

04 jul 2020

PROJETOS

PROJETOS

Total white por Rosalba Vargas

Foi ouvindo atenciosamente as pretenções de sua cliente e fazendo a leitura de seus desejos que a arquiteta Rosalba Vargas fez as escolhas adequadas para realizar os sonhos e formalizar este projeto.

Para Rosalba, o arquiteto é o intérprete dos desejos de quem o contrata para conceber ambientes. É quem deverá responder aos sonhos e “dar forma a esses desejos e expectativas de quem vai vivenciar os espaços”. Foi o que ela fez quando idealizou este projeto em Criciúma. É o lar de um jovem casal sem filhos, que chamou Rosalba para conceber os ambientes já conhecendo o seu histórico de profunda dedicação. A inspiração foi o “total white”, no qual predomina o branco. As nuances escolhidas pontuam o off-white e dourados. “São tons que parecem branco, mas que na verdade são uma variação dele”, complementa a arquiteta.

Para tanto, o escritório de Rosalba fez uma intervenção total que teve início com a alteração de layout, a concepção do projeto e a execução de obra com novas paredes, diferente do que foi oferecido pela construtora. A finalização foi executada com mobiliário fixo e concluída com objetos decorativos.

Assim, a cozinha recebeu móveis, revestimentos de parede e pedra na cor branca, para deixar o espaço mais claro e com aspecto clean. O living foi totalmente adaptado às necessidades do cliente para receber a família em um ambiente totalmente integrado com a cozinha. Tudo dentro de um projeto sofisticado, cuja proposta atemporal valoriza o uso de mobília de alto padrão e materiais claros.

O living foi totalmente adaptado às necessidades dos moradores, para receber a família em um ambiente totalmente integrado. Outra preocupação da arquiteta foi que no espaço o casal tivesse a possibilidade de desfrutar de várias atividades, como leitura ou assistir a um filme com som de qualidade. Assim, a composição foi projetada com leveza, sendo que as janelas envidraçadas produziram uma arquitetura de interiores vazada, fluida, que extravasa com o exterior.

A transparência criada pelas cortinas cria diversos efeitos de cores, além da visualização da cidade. Cada detalhe, principalmente nos móveis planejados, foi minuciosamente pensado – pois a arquiteta não poupou esforços na hora de criar uma proposta funcional e de alto padrão estético.

Para não tornar o ambiente branco em algo monótono, foi fundamental o uso de tonalidades diferentes e muitas texturas nos revestimentos de piso, paredes e móveis soltos. A lista inclui tapetes, cortinas e almofadas decorativas, que foram escolhidos para trazer efeitos interessantes. O mobiliário apresenta soluções diferenciadas nas paredes do living, seja com placas de revestimento almofadado em couro, ou com MDF Ripado Fendi e painéis espelhados. O painel do home theater, aliás, acolhe uma grande TV, e é o ponto central da sala. A estrutura recebeu materiais pintados em Gloss sobrepostos sobre painéis de MDF no padrão branco. Abaixo desse móvel, acomodam-se puffs com ares orientais, trazendo uma mistura de estilos muito refinada. “Sua posição bem marcada na sala pode ser vista por todos os outros ambientes”, ressalta Rosalba.

A cozinha branca com layout contemporâneo tem a bancada integrada com o living. A integração desses tons também agrega amplitude ao espaço, porque o branco reflete a luz e visualmente causa essa sensação. Foi essencial a escolha de eletrodomésticos e móveis que harmonizassem com essa paleta. Para isso, foram usados poucos adornos, preferindo móveis retos e objetos na cor branca. A aposta no branco também nas bancadas com alta durabilidade e ótimo custo benefício foi a opção escolhida, pois dão equilíbrio ao ambiente sem quebrar o efeito desejado.

Confira a galeria de fotos do projeto:

1/20

Publicações Relacionadas