Com 350m², localizado em Manhattan, NY, este apartamento de um jovem casal com um estilo de vida urbano, foi projetado pelo arquiteto Rodney Lawrence, que teve como premissa a funcionalidade e o uso de materiais como pedras e tecidos únicos, tornando os ambientes aconchegantes e sofisticados.


O prédio onde fica o apartamento já foi um edifício de escritórios, antes da construtora adicionar uma torre ao fundo aumentando a área útil de cada apartamento e garantindo assim que ele ficasse de acordo com a legislação. Neste contexto foi preciso melhorar a integração dos dois blocos – mesmo fazendo parte de um apartamento só, a divisão entre o novo e o antigo era clara. Enquanto a parte existente tinha grandes janelas e pé direito alto, a parte nova era mais aberta, mas tinha o pé direito comprometido por todos os equipamentos.

“Tivemos uma peça incrível para contornar, um Andy Warhol original. Para este vestíbulo, decidimos usar um buffet personalizado e uma arandela de bronze Herve Van Der Straeten para complementar a peça e completar a aparência de um apartamento residencial na cidade de Nova York” conta Rodney.

O principal objetivo do escritório Rodney Lawrence no apartamento era maximizar o pé direito em todo apartamento de uma forma coesa, trabalhando intencionalmente com as vigas e outros elementos estruturais e de mecânica. Além disso, algumas paredes foram removidas para dar a ala social um ar de mais aberto, quase de um loft.



A iluminação, tanto natural como artificial tem um papel importante no projeto. A ideia principal foi garantir uma luz suave e difusa, com alguns pontos de destaque apenas. Todas as janelas tiveram tratamento especial anti-UV para garantir proteção a coleção de arte e, ao mesmo tempo, deixar a luz natural entrar.
Publicações Relacionadas
Identidade expressa por Mútuo Studio
Oásis solar
Novos ares
Conexão sublime por Mútuo Studio
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….