Últimas Novidades

13 ago 2020

PROJETOS

Um charme cativante por Tufi Mousse
PROJETOS

Um charme cativante por Tufi Mousse

Inspirações contemporâneas e clássicas convivem em harmonia neste projeto, que exalta o equilíbrio de cores e formas. Peças nobres e funcionais deixaram o layout fluido e refinado, perfeito para viver com muito conforto.

A grande experiência do arqutieto Tufi Mousse, de Joinville, já o tornou em um verdadeiro especialista em criar ambientes que sejam reflexo da identidade de seus moradores. A questão é que não apenas seus gostos devem estar expressos no projeto, mas também seu modo de vida. Entram em cena então peças versáteis, que deixam o convívio no lar ainda mais agradável.

Neste apartamento não foi diferente. A ideia era elaborar um projeto para uma família contemporânea que busca em sua casa não somente a praticidade e a funcionalidade que a vida exige, mas também a leveza e a sensibilidade que buscam. Tufi Mousse elaborou uma proposta que, após aprovada, entrou em concretização. Ele atuou nas alterações físicas necessárias para receber a ambientação definida, estendendo-se também a todo o acompanhamento necessário aos mínimos detalhes – desde os acabamentos para revestimentos aos complementos decorativos.

Nesse sentido, o projeto seguiu à risca a ideia inicialmente definida. “Por ser a segunda experiência do casal com nosso escritório, a confiança foi plena. Esse é um fator muito interessante, pois conseguimos chegar no resultado almejado”, ressalta Tufi.

Pontos-chave

• A amplitude é uma das marcas do projeto, exaltada principalmente na área social. Peças estratégicas, como o lustre sobre o jantar e o tapete no estar, setorizam esses espaços e realçam a sua sofisticação.
• Apesar da forte presença de tons neutros, toques de cor foram dados nos móveis soltos e objetos decorativos. Um belo exemplo é o sofá em nuances verdes, cuja cor ajuda a evitar uma eventual frieza na composição
• Um dos destaques do lar é a adega, onde estão armazenados os rótulos preferidos dos moradores. O local conta também com uma imponente cristaleira, posicionada em frente à mesa com tampo transparente que traz leveza ao décor.

Em meio a tonalidades mais escuras, a cozinha tem traços que a deixam com um ar contemporâneo e atemporal – com linhas retas que oferecem uma ambientação clean. Nela, a funcionalidade foi evidenciada em cada canto, principalmente através do mobiliário que explora todo o potencial do local. Destaque para os equipamentos e objetos escolhidos na cor vermelha, inseridos de forma a romper a monocromia com muito estilo.

Detalhando

1. Integrada ao living, a sacada conta com um espaço gourmet que segue as linhas da cozinha, tanto nas formas quanto nas cores. A bancada em ilha é um diferencial que exaltou a versatilidade do ambiente.

2. Dois em um! Aqui, um home theater e um miniescritório ocupam o mesmo espaço, de forma elegante e funcional. Ambos são demarcados por um móvel de proporções generosas, que abriga objetos decorativos valorizados pelo projeto luminotécnico.

3. A decisão de fechar a sacada permitiu que o local se tornasse estratégico no projeto de interiores. Afinal, serve também de espaço de contemplação, já que a vista do entorno foi preservada.

Publicações Relacionadas