Últimas Novidades

05 abr 2020

PROJETOS

Um lar contemporâneo com muita história para contar
PROJETOS

Um lar contemporâneo com muita história para contar

Com uma pegada industrial esta antiga casa de 185m² foi reformada com o uso de tijolos originais da década de 70, muitos elementos naturais e na decoração um pouco das viagens da arquiteta Claudia Alionis pelo mundo.

1/3
Foto: Rafael Renzo
Foto: Rafael Renzo

 

Com a reforma, os espaços ficaram mais amplos, integrados e com melhor circulação. A antiga entrada da casa se transformou em um lavabo, e, para conseguir toda a amplitude, todas as paredes do térreo da casa foram derrubadas. O living traz muita história de viagens, com artigos de decoração trazidos de diversos países do mundo, como o quadro de Tara em cima do sofá vermelho que veio diretamente do Butão, na Ásia; e conta um pouco da vida da moradora, que escolheu um cantinho especial para o piano meia calda – um presente que ganhou do seu pai quando ainda era adolescente.

Foto: Rafael Renzo
Foto: Rafael Renzo

Integrada e com estilo vintage, a cozinha contou com muitas cores na decoração e detalhes escolhidos a dedo para formar uma harmônica combinação: como a cristaleira escandinava, a geladeira Gorenge Kombi, a mesa de jantar com madeira da Amazônia, o mix de cadeiras coloridas do designer de móveis Pedro Useche, e o piso de porcelanato remetendo ao ladrilho hidráulico. 

Com ares urbano a escada caracol da edícula que leva ao ateliê de pintura foi desenhada com piso de ônibus. Na parte superior, logo após a escada, um filtro dos sonhos de crochê torna o décor mais leve e com uma atmosfera acolhedora. Já o jardim com a horta, que não existia antes, foi criado para levar  a natureza para dentro da casa. 

Publicações Relacionadas