Últimas Novidades

12 jul 2020

PROJETOS

Uma leveza requintada
PROJETOS

Uma leveza requintada

Os ambientes modernos e de relaxamento deste lar são resultado de um projeto que exalta o estilo de vida dos moradores com muito estilo.

A paixão pelo mundo náutico levou um casal com dois filhos adolescentes a adquirir este apartamento em Balneário Camboriú para ser o palco de suas férias e finais de semana. Por isso, optaram por comprar um imóvel mais antigo, sem os atuais atributos de lazer dos novos condomínios, para investir na reforma e deixá-lo com aspecto de novo. “O prédio tem menor recuo frontal, então fica mais próximo da praia e possui melhor incidência do sol”, afirma o designer Bruno Barbieri, que assumiu o projeto de interiores com sua sócia, a arquiteta Indiara Daros Barbieri.

O home cinema é a porta de entrada do living, onde amplos painéis ripados amadeirados dão as boas-vindas (Foto: Nenad Radovanovic/divulgação)

Para deixar o apartamento da maneira que os proprietários queriam, foram necessárias algumas modificações no layout. Houve a integração da sacada com o estar, home cinema e espaço gourmet, formando assim um grande living. Quanto aos acabamentos, poucos detalhes foram mantidos – apenas as portas, maçanetas e louças sanitárias são originais do local.

A decoração destaca-se por explorar peças de design assinado, principalmente na área social. Ícones como as poltronas Sato, mesa de jantar Glam e cadeiras Charles Miller abrilhantam o décor, que chama atenção ainda o amplo painel da TV, com mármore verde Alpi. “As cores escolhidas são leves, mas com personalidade”, diz Indiara.

A mesa Glam, de Ronald Sasson, é um dos destaques do apartamento à beira-mar, com uma vista de tirar o fôlego (Foto: Nenad Radovanovic/divulgação)

O protagonismo da sacada está no conjunto composto pela grande mesa Glam, de Ronald Sasson, para dez lugares. A integração do local com o nivelamento de piso permite maior conexão entre estar e gourmet. O sistema de envidraçamento panorâmico valoriza a vista única da consagrada praia central de Balneário Camboriú. A bancada em ilha com cinco banquetas confere um ar de bar – além de dar suporte durante o uso da churrasqueira. Um brise ripado setoriza o ambiente e a cozinha.

Tons suaves imprime um ar praiano sem recorrer a clichês (Foto: Nenad Radovanovic/divulgação)

O estar junto ao bar é um espaço coringa, que pode ser utilizado isoladamente para leitura ou apreciação de um bom vinho. Seu uso se dá tanto em conjunto com a sacada gourmet ou com o home cinema. No local, destacam-se os ângulos agudos das portas em prisma na laca menta do bar e buffet, que contrapõem com elegância a leveza dos pufes de tricô artesanais verdes. As poltronas Sato, de Ronald Sasson, trazem um toque extra de requinte.

As linhas restas da marcenaria, piso e gesso são atenuadas pelo mobiliário composto pelas mesas de centro Arena, de Marcelo Ligieri (Foto: Nenad Radovanovic/divulgação)

Pontos-chave

• Na suíte master, a utilização de materiais com texturas naturais e tons suaves – como o azul e areia – remetem à temática náutica, paixão dos proprietários. Tais nuances aparecem no veludo da cabeceira, no tapete de lã e no xale de tricô.
• O espelho acima da cabeceira amplia o espaço e valoriza o projeto luminotécnico da suíte, que conta com um pequeno estar formado por poltrona e puff.
• Através de uma porta no painel da TV, os moradores podem acessar o closet. A solução trouxe versatilidade ao ambiente.
• Destaca-se no banheiro o piso e paredes em porcelanato Calacata, assim como as duas cubas e duas duchas – para maior praticidade.

Veja a galeria de fotos do projeto:

1/15

Publicações Relacionadas