Últimas Novidades

12 jul 2020

DECORAÇÃO

Urban jungle: tendência leva beleza orgânica da natureza ao décor
Fotos: Raul Fonseca
DECORAÇÃO

Urban jungle: tendência leva beleza orgânica da natureza ao décor

Inspire-se para deixar seu ambiente com o melhor estilo “welcome to the jungle”.

Costela-de-Adão, ficus-lira e monstera. Quem é apaixonado pelo universo das plantas sabe de cor os nomes populares e até os científicos das plantas que fazem sucesso no design de interiores. Chamada de urban jungle, a tendência de criar composições expressivas com folhagens busca levar para o interior a beleza única e orgânica da natureza.

Foto: Raul Fonseca/divulgação

Os benefícios da presença de plantas em casa vai além da questão estética. O estilo de vida dos jovens – sempre conectados – e o aumento de doenças psicológicas, como ansiedade, síndrome de burnout e depressão, fez com surgisse uma maneira de se conectar com a natureza no dia a dia. Isso porque as plantas ajudam a relaxar, limpam o ar, estimulam a criatividade e deixam o ambiente mais agradável visualmente. Além disso, o hábito de cuidar das plantas funciona como uma tipo de meditação ao trazer para o momento presente.

Para quem não pretende investir no hobby de jardinagem não tem tempo ou não gosta de cuidar de plantas vivas, essa é uma ótima alternativa para explorar o estilo urban jungle na decoração. Da sala ao quarto, as flores e folhas não se limitam a vasos. As padronizações com inspiração podem ser vistas em almofadas, quadros e papéis de parede.

Foto: Pinterest/divulgação

Toque de cor

O projeto da cobertura deste apartamento em São Paulo teve como premissa a integração de ambientes para a melhor convivência da família. Partindo da proposta de integração, que engloba a área gourmet com toda estrutura coberta do pavimento, a arquiteta Bárbara Kahhale optou por tijolinho de mármore anticato para revestir as paredes que envolvem o bloco do elevador, unificando visualmente com o acesso à sauna, lounge e home theater que também recebem este acabamento.

Foto: Raul Fonseca/divulgação

As plantas entram na composição para quebrar a hegemonia das cores neutras da paleta. Dispostas na estante, elas ultrapassam os limites da prateleiras e criam uma cascara que leva cor e vivacidade ao décor. Com parede com o padrão Chevron em contraste com o verde das folhagens, o projeto mostra como explorar com elegância as duas tendências.

Veja a galeria de ambientes no estilo urban jungle e se inspire:

1/15

Publicações Relacionadas