Últimas Novidades

03 dez 2020

DESIGN

Vitrine Portobello: revestimentos marcantes e inspiradores
DESIGN

Vitrine Portobello: revestimentos marcantes e inspiradores

Cenários delineados pelo protagonismo de revestimentos singulares.

A pluralidade dos revestimentos cerâmicos expressa a riqueza desse elemento na decoração. São cores, texturas e padronagens que criam a base dos cenários do cotidiano. Indispensáveis em todo tipo de ambiente – do espaço social ao íntimo –, carregam em si uma força intrínseca, seja na essência da natureza que permeia cada peça pura ou na tecnologia que possibilita a criação de propostas seguras, resistentes e inovadoras.

Graças a essa variedade, tanto na estrutura quanto na questão estética, a escolha pelos revestimentos é um ponto-chave na hora de projetar e decorar. Dos modelos cerâmicos clássicos, que contribuem para a concepção de espaços sofisticados, aos modernos tijolinhos inspirados no lifestyle urbano, não faltam opções para quem deseja revestir com estilo.

Na Portobello Shop, uma experiência única é proporcionada para guiar essa decisão – uma visita que estimula os sentidos, compreende os gostos e traduz os desejos em meio a coleções singulares, que unem tecnologia, estilo e funcionalidade. Nesta edição do Vitrine, profissionais apaixonados pelo universo dos revestimentos nos apresentam opções – uma curadoria feita com a Revista SuaCASA – para compor diferentes estilos de décor com peças que são pura inspiração.

Azulejaria interpretada com tecnologia e design, o Paysage Nature Vert é feito a partir de uma técnica artesanal para estampar as peças em uma versão com impressão digital e pigmentos de última geração. O modelo é uma tradução da “natureza em casa” a partir de grande diversidade de desenhos botânicos que formam painéis decorativos.

Arquiteta Marizete Ceriolli com o Paysage Nature Vert

O azul do céu e do mar e o verde dos jardins e florestas reforçam a presença da natureza no design de interiores com a linha Paysage Nature Vert, feita em serigrafia.

A natureza compôs grandes seixos em tom sobre tom ao criar a Pietra Lombarda, um material particular que combina sobriedade com arrojo e espírito contemporâneo, expressando com vigor a estética milanesa.

Arquiteta Daniele Mais com a Pietra Lombarda Off-white

Elegância e personalidade própria marcam a superfície do material, que foi interpretado em três tons naturais em porcelanatos com mais de um metro de largura.

O Onyx Unique faz uma releitura do mármore alabastro, uma pedra calcária que combina uma matéria espessa, densa e opaca com uma matéria cristalina e translúcida. Os tons claros pontuados pela transparência definem os desenhos orgânicos em amarelo e rosado.

UP Arquitetura com o Onyx Unique

Quanto mais branca, mais rara a matéria que dá vida ao Onyx Unique.

Atemporal e serena, a cor azul é um clássico na decoração — e a estrela dos tijolinhos Brickstar. Os efeitos da superfície são feitos no forno a altas temperaturas, que provocam uma reação do esmalte. Por isso, cada peça é única. A estética rústica faz um contraponto às nuances metalizadas que se destacam com a junta quase seca, reforçando o conceito artesanal.

Arquiteto Daniel Romanelli com o Brickstar Sky.

Os tijolinhos Brickstar têm uma proposta handmade, textura rústica e um leve brilho metalizado.

Cores intensas em tons solares da savana africana expressam a personalidade desse mármore com origem na Namíbia, região ao sul da África, rica em minerais raros. Forte, o material transporta a intensidade do continente africano para projetos sofisticados em todo o mundo. Disponíveis em grandes formatos e com superfície polida, transformam-se em curingas de elegância e sofisticação.

Arquiteta Karine da Silva com o Nude Savanna.

Tonalidades claras são atemporais na decoração, criando bases neutras que são leves e versáteis.

Ms Barcelona foi idealizada com a ambição de traduzir o pensamento “menos é mais”, do arquiteto Mies van der Rohe, em
uma proposta de design que, a partir de uma fusão de materiais como limestones, cimentos e basaltinas, cria uma superfície
marcante, porém minimalista.

Due Arquitetura com o Ms. Barcelona.

Versatilidade marca o Ms. Barcelona, um modelo que une tendências com estética elegante e acabamento funcional.

Reprodução do mármore Nero Aziz de origem tunisiana, Black Eclipse surpreende pelas linhas retas de seus veios brancos
e dourados sobre uma superfície de preto intenso. Os grandes formatos são como telas com veios geométricos que são ora
absolutos, ora coadjuvantes.

Arquiteta Karine da Silva com o Black Eclipse.

A força do preto é marcante no Black Eclipse, que cria uma base imponente em projetos de interiores.

Publicações Relacionadas